O.U.i - abreviatura de Original Unique Individuel - o novo negócio do Grupo Boticário mescla ingredientes poderosos: o savoir-faire francês na perfumaria de luxo e à paixão dos brasileiros pela perfumaria, que vem com a competência e dedicação do Grupo Boticário na arte de fazer perfumes.

Foi em Grasse, berço da perfumaria no sul da França, que a marca buscou as inspirações para os produtos, que incluem oito eaux de parfum (quatro femininos, três masculinos e um unissex) e 20 produtos para o corpo. Digitalmente nativos, os produtos serão vendidos online tanto no Brasil quanto na França (somente perfumes), e também através da venda direta.

Marca digital, sem lojas físicas

Sem lojas físicas para teste de perfumes, na hora de comprar fragrâncias, uma amostra de 2ml vai com o produto. Se a fragrância não agradar é possível devolver o produto sem violar a embalagem. Também é possível comprar amostras para experimentar fragrâncias.

O.U.i também se preocupa com a sustentabilidade de fragrâncias! É a primeira marca da América Latina a usar a licença Techniplast exclusiva da Aptar para refil de fragrâncias usando o design personalizado da tecnologia da Aptar para seus produtos.

O sistema da tampa spout RT-Twist foi desenvolvido em 2014 pela empresa francesa Techniplast. O objetivo é oferecer uma alternativa às recargas na loja - já que é uma tendência as marcas reutilizarem os frascos originais, mas que não é capaz de oferece uma marca digital.

A Aptar havia trabalhado de perto com o Grupo Boticário nos últimos anos testando e desenvolvendo o produto certo para recarregar sua nova marca de fragrâncias. “A nova embalagem de fragrância recarregável é um tremendo marco para fragrâncias sustentáveis não apenas na América Latina, mas também em todo o mundo e amigo do consumidor sobre como usar e recarregar em casa,” explica a Aptar.

Reutilização de embalagem

O.U.i recomenda recarregar no máximo três vezes. Nestas condições, além de reaproveitar um frasco existente, o refil permite reduzir em 91% o peso da embalagem, diminuindo os gases do efeito estufa envolvidos no transporte.

É uma tampa de luxo composto por 4 componentes técnicos, sendo três partes em polipropileno, incluindo um reator metálico. O acabamento é metalizado, sendo que a versão masculina é um processo específico de metalização utilizando um blend customizado desenvolvido pelo nosso parceiro Tabone Brasil, atendendo a uma cor especial exigida pelo cliente. Demos um passo importante em termos de tecnologia com este projeto porque nenhuma peça faz montagem com cola, é só processo de interferência”, afirma Sergio Silva, gerente de projetos da Aptar do Grupo Boticário.