Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Seppic e Ecovia Renewables se associam para criar biopolímeros

A Seppic e a Ecovia Renewables acabam de firmar uma parceria com o objetivo de desenvolver e comercializar polímeros biodegradáveis altamente eficazes, derivados de biomassa.

A Seppic, filial do Grupo Air Liquide especializada no desenvolvimento e na comercialização de ingredientes para as áreas de saúde e beleza, e a Ecovia Renewables, empresa americana que atua no setor de pesquisa e desenvolvimento de substâncias derivadas de biomassa, anunciaram recentemente uma nova parceria: em termos concretos, as duas empresas fecharam um acordo de desenvolvimento conjunto e a Seppic adquiriu uma participação na Ecovia Renewables.

O objetivo da parceria é desenvolver e comercializar ingredientes altamente eficazes e ecológicos para os mercados de beleza e saúde.

"Os consumidores têm demonstrado crescente conscientização em relação ao meio ambiente, com um nível maior de exigência em matéria de saúde e bem-estar. Cada vez mais, eles buscam produtos naturais e sustentáveis", explica a empresa em um comunicado.

Fermentação da biomassa

A Ecovia Renewables desenvolveu uma tecnologia inovadora para a produção de ingredientes derivados de biomassa renovável, utilizando um método de fermentação exclusivo, patenteado pela empresa. Essa tecnologia será usada em associação com a expertise da Seppic na área de formulação e produção de ingredientes em larga escala.

Juntas, a Seppic e a Ecovia Renewables pretendem desenvolver biopolímeros que serão comercializados pelo Grupo Seppic com exclusividade no mercado mundial, abrangendo todos os tipos de aplicação tópica.

"A parceria com a Ecovia Renewables está em perfeita sintonia com a estratégia da Seppic de desenvolver e comercializar ingredientes que proporcionem reais benefícios para o meio ambiente e para a saúde. Uma das bases dessa estratégia é justamente a inovação responsável – e a parceria representa um marco importante e um novo sucesso no âmbito de nossa política de inovação aberta", ressaltou Jean-Baptiste Dellon, presidente da diretoria do Grupo Seppic.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções