Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Seppic e Ecovia Renewables se associam para criar biopolímeros

A Seppic e a Ecovia Renewables acabam de firmar uma parceria com o objetivo de desenvolver e comercializar polímeros biodegradáveis altamente eficazes, derivados de biomassa.

A Seppic, filial do Grupo Air Liquide especializada no desenvolvimento e na comercialização de ingredientes para as áreas de saúde e beleza, e a Ecovia Renewables, empresa americana que atua no setor de pesquisa e desenvolvimento de substâncias derivadas de biomassa, anunciaram recentemente uma nova parceria: em termos concretos, as duas empresas fecharam um acordo de desenvolvimento conjunto e a Seppic adquiriu uma participação na Ecovia Renewables.

O objetivo da parceria é desenvolver e comercializar ingredientes altamente eficazes e ecológicos para os mercados de beleza e saúde.

"Os consumidores têm demonstrado crescente conscientização em relação ao meio ambiente, com um nível maior de exigência em matéria de saúde e bem-estar. Cada vez mais, eles buscam produtos naturais e sustentáveis", explica a empresa em um comunicado.

Fermentação da biomassa

A Ecovia Renewables desenvolveu uma tecnologia inovadora para a produção de ingredientes derivados de biomassa renovável, utilizando um método de fermentação exclusivo, patenteado pela empresa. Essa tecnologia será usada em associação com a expertise da Seppic na área de formulação e produção de ingredientes em larga escala.

Juntas, a Seppic e a Ecovia Renewables pretendem desenvolver biopolímeros que serão comercializados pelo Grupo Seppic com exclusividade no mercado mundial, abrangendo todos os tipos de aplicação tópica.

"A parceria com a Ecovia Renewables está em perfeita sintonia com a estratégia da Seppic de desenvolver e comercializar ingredientes que proporcionem reais benefícios para o meio ambiente e para a saúde. Uma das bases dessa estratégia é justamente a inovação responsável – e a parceria representa um marco importante e um novo sucesso no âmbito de nossa política de inovação aberta", ressaltou Jean-Baptiste Dellon, presidente da diretoria do Grupo Seppic.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Rémi Pulverail
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Na esteira do interessante relatório publicado pela Aust & Hachmann em novembro (Vanilla Market Update - November 2018), gostaríamos de enfatizar alguns aspectos que, ao nosso ver, merecem reflexão. O relatório é bastante otimista. Desnecessário dizer que todos nós desejamos o fim desta crise inabitual, visto que não traz vantagens (...)

+ informações

Seções