Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Seppic e Ecovia Renewables se associam para criar biopolímeros

A Seppic e a Ecovia Renewables acabam de firmar uma parceria com o objetivo de desenvolver e comercializar polímeros biodegradáveis altamente eficazes, derivados de biomassa.

A Seppic, filial do Grupo Air Liquide especializada no desenvolvimento e na comercialização de ingredientes para as áreas de saúde e beleza, e a Ecovia Renewables, empresa americana que atua no setor de pesquisa e desenvolvimento de substâncias derivadas de biomassa, anunciaram recentemente uma nova parceria: em termos concretos, as duas empresas fecharam um acordo de desenvolvimento conjunto e a Seppic adquiriu uma participação na Ecovia Renewables.

O objetivo da parceria é desenvolver e comercializar ingredientes altamente eficazes e ecológicos para os mercados de beleza e saúde.

"Os consumidores têm demonstrado crescente conscientização em relação ao meio ambiente, com um nível maior de exigência em matéria de saúde e bem-estar. Cada vez mais, eles buscam produtos naturais e sustentáveis", explica a empresa em um comunicado.

Fermentação da biomassa

A Ecovia Renewables desenvolveu uma tecnologia inovadora para a produção de ingredientes derivados de biomassa renovável, utilizando um método de fermentação exclusivo, patenteado pela empresa. Essa tecnologia será usada em associação com a expertise da Seppic na área de formulação e produção de ingredientes em larga escala.

Juntas, a Seppic e a Ecovia Renewables pretendem desenvolver biopolímeros que serão comercializados pelo Grupo Seppic com exclusividade no mercado mundial, abrangendo todos os tipos de aplicação tópica.

"A parceria com a Ecovia Renewables está em perfeita sintonia com a estratégia da Seppic de desenvolver e comercializar ingredientes que proporcionem reais benefícios para o meio ambiente e para a saúde. Uma das bases dessa estratégia é justamente a inovação responsável – e a parceria representa um marco importante e um novo sucesso no âmbito de nossa política de inovação aberta", ressaltou Jean-Baptiste Dellon, presidente da diretoria do Grupo Seppic.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções