Dois testes foram realizados em salões de beleza no Brasil e em cabelos...

Dois testes foram realizados em salões de beleza no Brasil e em cabelos caucasianos.

"Os açúcares derivados da hemicelulose de madeira têm uma grande capacidade de absorção de água. Essa propriedade permite reforçar a estrutura das paredes celulares, contribuindo para a maleabilidade da planta. Por sua vez, a Pelvetia canaliculata contém açúcares que mantêm a hidratação vital da alga e garantem sua sobrevivência nos períodos de seca do verão. No outono, a alga é capaz de se impregnar de água instantaneamente, reativando todas as suas atividades biológicas", explica a Seppic.

A empresa se inspirou nessas propriedades para desenvolver um princípio ativo capaz de devolver o brilho e a maleabilidade dos cabelos.

Avaliado em testes ex vivo usando formulação com enxágue ou sem enxágue, o Xylishine a 3% regenera a fibra capilar e restaura a hidratação profunda dos cabelos danificados, penetrando em até 30% a mais no córtex da fibra.

Foram também realizados dois testes in vivo em salões de beleza no Brasil (loção sem enxágue) e em cabelos caucasianos (shampoo com enxágue). Com dosagem de 3%, o Xylishine estimula consideravelmente o brilho dos cabelos e ajuda a definir os cachos.

Medida da hidratação profunda do cabelo em três grupos de cinco mechas...

Medida da hidratação profunda do cabelo em três grupos de cinco mechas caucasianas danificadas.

Segundo a Seppic, o Xylishine não apresenta problemas de conformidade em nenhum país, sendo inclusive registrado no IECSC (China). O princípio ativo pode ser facilmente incorporado a qualquer tipo de formulação capilar (shampoos com/sem substâncias catiônicas, cuidados capilares, sprays, etc.).

"Associando a expertise de biotecnologias marinhas e vegetais, a SEPPIC buscou soluções para os desafios da hidratação capilar e criou o Xylishine, princípio ativo com raro poder hidratante, que chega ao coração da fibra para oferecer benefícios visíveis", ressalta Audrey Poujade-Fauresse, diretora de Produtos da Seppic.