O Dia das Mães fez as vendas no e-commerce crescerem 11,8%, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), entre os dias 8 e 14 de maio, quando comparado ao mesmo período de 2022.

A Nubimetrics - startup argentina focada em empoderar os vendedores sobre o mercado do e-commerce - levantou os principais resultados das vendas no Dia das Mães nos principais marketplaces. Segundo a startup, a categoria Perfumes e Fragrâncias foi o destaque de vendas.

A palavra-chave “body splash” teve destaque na semana que antecedeu a data comemorativa, com foco especial na alta demanda do produto da marca Victoria’s Secret. Já o “Kit Liliy Boticário” também esteve entre os mais procurados da semana. Entre os perfumes, o La Vie est Belle, da Lâncome, ainda é o preferido dos compradores.

Outras categorias também tiveram grande procura, como por exemplo a de moda fitness que teve os tops e conjuntos como protagonistas, Além disso, os tradicionais tênis e botas fizeram sucesso, junto com a busca por palavras como “kit bolsas femininas" e "kit necessaire", que se manteve em 8º lugar no ranking das nécessaire mais procuradas no marketplace. Quando falamos em vendas, os kits de viagem se consolidaram como os preferidos dos compradores, ocupando as cinco primeiras posições do ranking de necessaires.