Nivea Sun, marca de proteção solar do grupo alemão Beiersdorf, anunciou no alto verão 2024 o lançamento do projeto Salva Pele. A ação vai levar proteção solar através de promotores para incentivar a reaplicação do filtro nos banhistas. Inspirados em “salva vidas”, os Salva Pele vão percorrer as principais praias de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará e Bahia, entre os finais de semana dos dias 19 de janeiro a 4 de fevereiro.

O objetivo desta grande ação é tornar o Salva Pele um símbolo de cuidado e proteção de Nivea Sun através de uma experiência personalizada e única. Dentro do projeto, também foi desenvolvida a Estação Salva Pele, um espaço para receber as pessoas na praia do Porto da Barra, em Salvador, reunir os consumidores, apresentar os produtos da linha Sun e reforçar a importância da reaplicação do filtro solar.

Com mochilas carregadas do protetor solar Protect & Hidrata FPS50, best seller do portfólio da marca, os promotores do Salva Pele estarão nas outras capitais no formato itinerante, levando a experiência até os consumidores pelas orlas das praias, seja através dos promotores que vão caminhar entre os banhistas, ou na bicicleta que vai percorrer algumas orlas.

Os produtos de Nivea Sun refletem toda nossa expertise em pele. Seguimos na jornada educacional sobre a importância de aplicar e reaplicar o protetor solar regularmente para evitar os danos causados pelos raios solares e, ao mesmo tempo, garantir a saúde e a beleza da pele. Isso faz parte do nosso papel, inclusive como líderes da categoria proteção solar. Vamos estar onde o consumidor está, garantindo a proteção e o cuidado que ele precisa enquanto aproveita o melhor dos dias de sol,” comenta Andréa Bó - diretora de Marketing Nivea.

O modelo de ativação do produto não é novo para a marca que, desde 2019, distribui proteção solar para todo o público presente através de mochilas carregadas de protetor, estando em Festivais, Blocos de Rua e outros eventos.

Queremos que o Salva Pele se torne uma identidade dentro de Nivea Sun, caminhando pelas orlas das praias, nas festas de rua ou em festivais. No modelo itinerante ou com sua estação fixa, esse time vai garantir cuidado e proteção enquanto reforça toda nossa expertise na categoria de solares”, finaliza Andréa Bó.