Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

L’Oréal Brasil estreita cooperação com fornecedores de cupuaçu

A L’Oréal Brasil tem como objetivo de desenvolver novos ingredientes para cosméticos com recursos locais e sustentáveis. Uma equipe de Pesquisa e Inovação da empresa conheceu o cultivo do cupuaçu no Pará com uma primeira visita à Associação de Produtores e Produtoras Rurais da Agricultura familiar da Comunidade Santa Luzia (APRAFAMTA). Os agricultores da Associação são responsáveis pela produção da manteiga de cupuaçu.

Fizemos um investimento na fábrica de polpas da Associação para adequar suas instalações às exigências da Vigilância Sanitária e garantir sua reabertura, já que, hoje, ela encontra-se fechada. Dessa forma, a comunidade poderá diversificar sua fonte de renda, passando a vender também em larga escala a polpa do cupuaçu e de outras frutas que são produzidas localmente”, explica Fabiana Munhoz, Gerente de Pesquisa Avançada.

A equipe de pesquisa visitou também às instalações da Symrise, fornecedor internacional de matérias-primas cosméticas e fragrâncias. A empresa recentemente fez dois grandes investimentos no Brasil: instalou no Pará uma fábrica de óleos vegetais, manteigas e extratos, onde se beneficia da rica biodiversidade brasileira; e montou, em São Paulo, um centro global de hair care, no qual se favorece do conhecimento sobre a diversidade de cabelos existentes no Brasil e sobre a exigência das nossas consumidoras. “Conversamos sobre possíveis parcerias futuras para o desenvolvimento de novos ingredientes cosméticos inovadores, eficientes e sustentáveis”, revela Fabiana.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções