Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Symrise inaugura unidade de produção na Amazônia

A Symrise acaba de inaugurar uma nova fábrica nos arredores de Belém do Pará, com o objetivo de facilitar a produção de matérias-primas originárias da região amazônica. A unidade, que recebeu o nome de Symrise Amazon Ecoparque, funcionará também como plataforma de pesquisa e desenvolvimento de novos insumos para a indústria mundial de cosméticos. A Symrise investiu mais de 5 milhões de euros na construção da fábrica, que ocupa uma área de 2.000 m². O local foi escolhido em estreita colaboração com a gigante brasileira de cosméticos Natura, responsável pelo lançamento do Ecoparque nessa região.

A Symrise acaba de inaugurar uma nova fábrica nos arredores de Belém do Pará, (...)

A Symrise acaba de inaugurar uma nova fábrica nos arredores de Belém do Pará, com o objetivo de facilitar a produção de matérias-primas originárias da região amazônica.

"Com a nova unidade, queremos oferecer a riqueza da floresta amazônica aos consumidores de produtos de beleza do mundo todo. Essa é uma importante etapa para o desenvolvimento e a produção sustentáveis de ingredientes destinados a cosméticos e perfumes. Gostaríamos de agradecer às comunidades locais, ao município de Benevides, ao Estado do Pará, bem como à nossa parceira Natura, pela oportunidade de tornar realidade nosso projeto na região amazônica", declarou Achim Daub, presidente de Scent & Care da Symrise, durante a cerimônia de inauguração.

A nova unidade oferece acesso a uma rica variedade de plantas nativas da região amazônica e usa tecnologias sofisticadas e sustentáveis para minimizar o impacto das atividades sobre o meio ambiente. A título de exemplo, para produzir manteigas e óleos, a Symrise emprega sua tecnologia patenteada SymTrap; o ar-condicionado das instalações funciona com energia geotérmica; e um sistema de filtros botânicos minerais purifica as águas usadas e a água da chuva para utilização no processo de produção.

Além disso, a Symrise contribui para o desenvolvimento econômico e social da região. A empresa já deu início a um programa que oferece apoio a duas mil famílias, trabalhando com a população no cultivo e na colheita de matéria-prima. "A Symrise admira o trabalho desenvolvido pela Natura no Ecoparque e deseja contribuir para melhorar as condições sociais e econômicas da região. Essa é a razão pela qual decidimos participar desse projeto", relata Ricardo Omori, presidente Scent & Care da Symrise para a América Latina. "Vamos observar quais os principais elementos necessários a esse tipo de cooperação e aplicar esses princípios em outras regiões do mundo, a fim de promover sustentabilidade e sucesso econômico. Dessa forma, poderemos garantir produtos eficazes para os consumidores e crescimento rentável para a empresa".


Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções