Com o nome de Escapism, a nova coleção de fórmulas inspiradoras da Gattefossé é um convite a sonhar com novos destinos e a repensar a arte de viajar. O laboratório de pesquisa aplicada da empresa desenvolveu fórmulas práticas, inovadoras e mais sustentáveis, na forma de texturas sólidas e anídricas. O objetivo é revolucionar a rotina de beleza de quem viaja.

Cosméticos ecológicos e fáceis de transportar

Os cosméticos sólidos não são apenas uma tendência que vem crescendo há algum tempo – eles são parte integrante de um movimento mundial que busca proteger o planeta por meio da redução global do impacto ambiental, inclusive no setor de beleza.

Mas, além de oferecerem um grande número de vantagens para o meio ambiente, as características dos cosméticos sólidos fazem com que sejam produtos perfeitamente adaptados às viagens. Facilmente transportáveis, eles são menores e mais leves que as versões tradicionais. São também multifuncionais, seu tamanho pode ser adaptado à duração da viagem e eles geralmente não produzem nenhum tipo de resíduo.

Escapism, um kit com cinco novas fórmulas

Flora Bollon, Gattefossé

Este ano, a Gattefossé desenvolveu cinco fórmulas: Magma Mask, máscara na forma de pedras lisas e pretas que se transformam em pó; Everything Balm, bálsamo multifuncional sem água; Softer Skin Stick, esfoliante à base de ceras vegetais e caroço de damasco, na forma de bastão para facilitar a aplicação; Scalp & Body Scrub, cera esfoliante com enxágue fácil; e Slide n’ Foam, produto sólido para a higiene do rosto.

"A Inspiration, como o nome indica, é uma coleção criada com a proposta de levar inspiração aos laboratórios das marcas, valorizando facetas inéditas dos ingredientes da Gattefossé e abrindo novos horizontes para a formulação. A cada ano, exploramos um ou vários temas que ilustram nossos produtos. A ideia é que nossas equipes deem livre curso à imaginação e à criatividade, para oferecer fórmulas originais e surpreendentes, mas sempre respeitando nossos princípios de usar insumos naturais e sustentáveis", explica Flora Bollon, Diretora de Produtos Textura & Aplicações da Gattefossé.