Para ampliar sua presença online, a varejista lançou um estúdio de criação de conteúdo para profissionais e creators do segmento da beleza. O espaço fica em sua unidade na Rua Galvão Bueno, na Liberdade, em São Paulo.

De acordo com a Ikesaki, o setor de beleza e cosméticos é o que mais usa as redes sociais para vender no Brasil. O novo espaço proporciona um espaço para a produção de vídeos de qualidade pelos profissionais de beleza e creators do segmento, que podem usá-lo em parceria com a marca, mediante agendamento, para o impulsionamento dos seus negócios.

Para inaugurar o espaço, a Ikesaki recebeu no local seu time 10 IK creators (Beatriz Ferrari, Beatriz Paiva, Daniela Alves, Giovannna Almeida, Joseane Alves, Letycia Duarte, Marina Munhoz, Melry Andrade, Stefany Olavio e Raynara Pazos) e o time de profissionais de beleza que criaram os profissionais virtuais de beleza que interagem com o público da marca no mundo digital. Neste ano, em uma ação pioneira junto à marca, o cabeleireiro Hugo Babagi, a maquiadora Julia Virgínio, o barbeiro Nariko, a esteticista Luana Batista e a manicure Rafaela Souza criaram, respectivamente, o cabeleireiro (Ian), a maquiadora (Kelly), o barbeiro (Edy), a esteticista (Sara) e a manicure (Adri). As letras iniciais dos nomes dos profissionais de Beleza virtuais seguem as letras do nome “Ikesaki”.

Temos despontado, especialmente nos últimos 6 meses, na criação de conteúdo diário, organização de eventos diferenciados com foco no profissional de Beleza e parcerias com os influenciadores (creators)”, afirma Edilaine Godoi, Head de Digital da Ikesaki. “Os profissionais de beleza fazem trabalhos lindos e boa parte não posta a respeito. Nosso objetivo é ajudá-los a perceber a importância do conteúdo para alavancar seus perfis. As indústrias também participam trazendo seus técnicos e educadores para gravarem vídeo aulas, que são conteúdos ricos para os profissionais de beleza que nos acompanham”, complementa a executiva.

O agendamento prévio do estúdio pelos profissionais de beleza e creators é feito através do e-mail disponível no Instagram da marca. Para a produção de conteúdo, eles podem contar com o apoio do time da Ikesaki.