A partir de janeiro de 2023, a BolognaFiere, a Informa Markets e a PBA vão unir suas forças e sua experiência na indústria de cosméticos para consolidar seu posicionamento no mercado americano.

Fusão entre ISSE e Premiere Beauty em Anaheim

No âmbito do acordo, a PBA, atual organizadora do salão ISSE de Long Beach, na Califórnia, reformulará o evento para que ele se torne parte integrante do salão Premiere Beauty, realizado em Anaheim, também na Califórnia.

A Premiere Beauty está à frente da organização de feiras especializadas no setor de cosméticos em diversas cidades dos Estados Unidos: Columbus (Ohio), Birmingham (Alabama) e Orlando (Flórida).

A PBA já é parceira da BolognaFiere no âmbito da realização do salão Cosmoprof North America de Las Vegas, que na edição de 2022 recebeu mais de 1.100 expositores e mais de 32.000 visitantes.

Embora os salões Cosmoprof North America e Premiere tenham propostas diferentes, os três parceiros pretendem tirar partido do prestígio das duas marcas para oferecer um evento de grande valor à indústria de beleza nos Estados Unidos.

Expansão do Cosmoprof North America para Miami

A partir de 2024, a BolognaFiere, a PBA e a Informa Markets desejam ampliar o alcance da marca Cosmoprof North America, organizando um evento que reúna os profissionais da indústria de beleza em Miami, na Flórida, um dos mercados que vem registrando maior crescimento nos Estados Unidos. As três organizações acreditam que o novo salão será também um excelente trampolim para atender ao mercado latino-americano.

A Informa Markets, que também é parceira da BolognaFiere na organização do Cosmoprof Asia, já havia tentado criar um salão em Miami em 2020, mas o projeto, inicialmente adiado para 2021, acabou sendo cancelado em razão da pandemia.

A joint venture será capitaneada por Ed McNeill, vice-presidente da Informa Markets e responsável pela divisão U.S. Beauty Portfolio, com o apoio de Meredith Loza e Marco Labbate, que ficarão encarregados, respectivamente, dos setores de Marketing e de Vendas, em colaboração com as equipes comerciais e de marketing do BolognaFiere Cosmoprof.