A Informa Markets organizará a primeira edição do salão BeyondBeauty Americas em Miami Beach, na Flórida, de 15 a 17 de outubro de 2020. A cidade foi escolhida por ser um importante polo de interconexão entre os mercados da América do Norte e da América do Sul. "Miami Beach é um local atraente e prático, em particular para empresas sediadas em Nova York e na costa leste dos Estados Unidos, visto que seus profissionais viajam com frequência para a Flórida, seja a negócios ou de férias", explicam os organizadores.

Deverão participar do evento mais de 450 expositores. Algumas das empresas que já confirmaram presença são grandes nomes do setor de beleza em países como Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, China, Colômbia, Coreia, Espanha, França, Itália, Japão, México, Peru, Polônia, Tailândia e Taiwan. Os organizadores esperam acolher mais de 8 mil visitantes no Miami Beach Convention Center. Com uma área de 10 mil metros quadrados brutos reservada aos expositores, o salão apresentará as últimas tendências e inovações em matéria de produtos no setor de beleza.

Fornecedores e marcas

"O evento reúne os dois principais ramos da indústria de beleza. Por um lado, fornecedores: fabricantes de embalagens, empresas de terceirização de cosméticos, fabricantes de ingredientes, além de fornecedores de máquinas e de novas tecnologias. Por outro lado, marcas de produtos finalizados em busca de importadoras, distribuidores e varejistas", explica Claudia Bonfiglioli, diretora-geral da divisão Global Beauty da Informa Markets. "Para completar, o salão apresentará inovações em matéria de nutricosméticos".

A fim de facilitar o diálogo entre profissionais e empresas, o BeyondBeauty Americas de Miami Beach criou um programa de compradores VIP que inclui a organização de encontros de negócios, voltado para empresas dos Estados Unidos e países da América Latina. No âmbito do programa, um seleto grupo de compradores internacionais e locais foi convidado a participar de reuniões B2B com os expositores.

"Estamos colaborando ativamente com as principais organizações americanas dos setores de beleza e comércio - PCPC e ICMAD na América do Norte, ANDI, CASIC, CANIPEC e ABIHPEC na América do Sul -, a fim de coordenar as iniciativas e proporcionar uma plataforma de amplo alcance, capaz de promover a prosperidade da indústria de beleza", continua Claudia Bonfiglioli.

(Tradução: Maria Marques)

BeyondBeauty Americas

15-17 de outubro de 2020
Miami Beach Convention Center

www.beyondbeautyamericas.com