Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Beraca aproveita os óleos da Amazônia para desenvolver uma alternativa ao CBD

Uma das principais tendências do mercado da beleza é a busca por ingredientes naturais que proporcionem benefícios de bem-estar e cosméticos. Isso explica muito do sucesso do canabidiol (CBD) como ingrediente cosmético em muitos países, começando nos Estados Unidos.

Para responder a essa tendência, a Beraca lança o Beracare CBA (Cannabinoid Active System), um novo composto ativo projetado para reduzir a atividade inflamatória e promover a produção de β-endorfina, um dos hormônios responsáveis por proporcionar uma sensação de bem-estar. De acordo com a empresa, o Beraca CBA é uma alternativa legal e segura ao óleo de CBD (Canabidiol), cujo uso em cosméticos não é autorizado em todos os países.

Resultado de mais de um ano de estudos, o ativo é derivado da biodiversidade brasileira. O Beracare CBA é um complexo de óleos amazônicos com altos níveis de terpenos e ácidos graxos insaturados - especialmente o ácido linoléico.

Uma das principais tendências do mercado da beleza é a busca por ingredientes (...)

Uma das principais tendências do mercado da beleza é a busca por ingredientes naturais que proporcionem benefícios de bem-estar e cosméticos

"Estamos felizes em manter nosso pioneirismo com o lançamento de um produto 100% natural, brasileiro e legalizado. Embora o nome remeta ao Canabidiol, o Beracare CBA não possui nenhum componente da Cannabis sativa em sua fórmula", afirma Marianna Cyrillo, gerente de Comunicação e Marketing da Beraca.

Testes laboratoriais

De acordo com a Beraca, testes laboratoriais comprovam os múltiplos benefícios do Beracare CBA: ação anti-inflamatória, auxílio na reparação tecidual e sensação de relaxamento - sendo indicado, inclusive, às peles mais sensíveis.

Sob ação do Beracare CBA em microambiente inflamado, foi possível observar a diminuição de 55,4% dos níveis da interleucina IL-1β, e redução de 25,2% dos níveis da interleucina IL-6 nas culturas de células de pele humana submetidas a ação de agente que estimula a inflamação. Essas interleucinas estão relacionadas ao desencadeamento da sinalização inflamatória e esses resultados significam que o ingrediente possui ação anti-inflamatória e efeito protetor sobre a pele, explica a empresa.

Outro teste está relacionado ao bem-estar cutâneo. As culturas de células humanas sob estimulo do ácido lipoteicoico (o LTA, um agente inflamatório que provoca stress no tecido cutâneo), percebeu-se redução de 39,06% na fabricação de β-endorfina (neuropeptídio de grande poder analgésico). Porém, ao inserir o Beracare CBA, além de evitar essa diminuição, observou-se que, mesmo sob efeito do ambiente inflamatório, o aumento da produção desse componente foi de 92,9%, o que indica - de acordo com a Beraca - que o produto atua também na reparação tecidual.

"O Beracare CBA possui um gatilho de atuação semelhante ao CBD, porém, sem conter cânhamo (Cannabis sativa). Além disso, possui ácido linoleico, que facilita a absorção por todas as camadas cutâneas e é um princípio ativo poderoso dentro da tendência de mindfulness em produtos para a pele e, também, produtos para o couro cabeludo, tônicos, géis, séruns, cremes, sabonetes e loções", explica Tiago Cordeiro, responsável pela área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Beraca.

Brazil Beauty News

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Celebridades e marcas de beleza: como brilhar sem queimar o filme?

Rosalia Di Gesu
Celebridades e marcas de beleza: como brilhar sem queimar o filme?

A ascensão das marcas de beleza lançadas por celebridades em 2019, na esteira do bem-sucedido modelo da Fenty Beauty, criada pela cantora Rihanna, é uma perfeita ilustração do quanto nossa cultura é obcecada pela fama. Mas será que os inovadores produtos lançados por celebridades globais conseguem seduzir o consumidor esclarecido? Em (...)

+ informações

Seções