A marca de maquiagem do Grupo Boticário anunciou uma versão mais sustentável do embalagem do Pó Compacto Tradicional Matte. A estratégia de repacking inclui uma nova embalagem reduzindo cerca de 4,62g de plástico por item.

Em 2023, o Pó Compacto Tradicional Matte o item somou 1,8 milhão de unidades consumidas vendidas, foi considerado o mais vendido no país em farmácias e perfumarias, segundo a consultoria de audiência Nielsen [1], e na lista dos 10 cosméticos mais buscados pelos usuários no mês de novembro, conforme pesquisa da plataforma ClickSuper.

O produto é considerado o carro-chefe do portfólio de Vult e carrega muito significado para as consumidoras, que em sua grande maioria, escolhem a marca para iniciar sua relação com a maquiagem. Como parte da nossa estratégia de expansão para 2024, o processo de repacking – que não inclui mudanças de fórmula – tem como principal objetivo acelerar a nossa presença no canal B2B”, ressalta Mirele Martinez, Diretora de Marketing de Maquiagem no Grupo Boticário.

Com o repacking do produto, a marca quer reduzir a quantidade de resíduos plásticos gerados em pelo menos 8,8 toneladas.

O produto também passa a ser vegano, seguindo uma outra meta da Vult: transformar em veganos 100% dos produtos de marcas proprietárias até dezembro de 2026.

O relançamento está disponível no e-commerce oficial de Vult e nas principais perfumarias do Brasil.