A TODOMODA nasceu em 1995, na Argentina, como uma empresa familiar dedicada à produção e venda de acessórios para jovens mulheres, tendo em seu portfólio itens como bolsas, bijuterias, chapéus e relógios. A marca cresceu, é a terceira maior do segmento da América Latina, e conta com 600 lojas físicas distribuídas entre Argentina, Chile, México, Peru e também o Brasil.

Por aqui, a TODOMODA abriu sua primeira loja há dois anos. Desde então, outras dez entraram em operação em São Paulo, Grande São Paulo e Campinas e os planos de crescimento são ambiciosos. “Queremos inaugurar 300 unidades no Brasil em quatro anos e estamos muito otimistas”, afirma Claiton Santos, diretor de expansão global do Blue Star Group. O grupo, que também controla a grife de moda Isadora, atende diariamente cerca de 80 mil clientes, vendendo 70 milhões de unidades por ano.

Expansão no mercado brasileiro

Para atingir a meta de ampliação da rede, a empresa introduziu recentemente no Brasil a linha TODOMODA Beauty, com produtos de maquiagem e skincare, além de acessórios de beleza, como pincéis, espelhos, nécessaires e massageadores faciais. “A marca entendeu que era o momento de expandir seu portfólio no país e este lançamento expressa uma nova fase para nós”, diz o executivo.

A linha de beleza, cruelty free, vegana e indicada para todos os tipos de pele, foi criada em 2019 e já é comercializada em outros mercados em que a TODOMODA atua. “Queríamos estar bem instalados e com uma boa base de ‘brand fans’ brasileiros antes de trazermos nossos produtos de beleza, pois entendemos que este é um mercado já estabelecido no país e por isso precisaríamos oferecer algo que gerasse valor diferenciado”.

Para Santos, há espaço para todos. “O consumidor brasileiro, por mais que seja fiel às marcas tradicionais, gosta também de descobrir o novo e avaliar o que aquele produto ou marca pode lhe oferecer. Atualmente, há uma grande demanda por cosméticos veganos e naturais e a estratégia é que possamos ampliar ainda mais o ‘share’ com esta nova linha”.

Fora do Brasil, a TODOMODA Beauty tem lojas exclusivas da marca. “Aqui optamos por vender os produtos de beleza em nossas lojas de acessórios e lyfestile. Somos uma marca jovem, que está conectada com seu público. Sabemos como falar com ele e fazer parte de sua vida, oferecendo produtos que atendam suas demandas, e com a linha de beleza não seria diferente. Mas estudamos se, no futuro, seguiremos a estratégia de loja própria. Estamos colocando em prática o plano de expansão no país”.

Novas categorias no portfólio

O portfólio da TODOMODA Beauty também deve crescer nos próximos meses. A linha, que chegou ao Brasil com cerca de 50 produtos, será expandida com a entrada em novas categorias de produtos. “Em outros mercados onde atuamos, já possuímos a linha para cabelos, unhas e uma coleção completa para o skincare”, relata o diretor de expansão.

Em breve, os cosméticos da marca poderão chegar a diferentes partes do Brasil. “A linha será disponibilizada no e-commerce para vendas em São Paulo e em 2023 ampliaremos para envios para outras regiões do Brasil. Queremos estar presentes no dia a dia do consumidor e colaborar para que ele se sinta à vontade para ser quem deseja. Nada melhor do que oferecer uma gama de produtos e diferentes experiências para ajudá-lo nessa escolha”, finaliza Santos.