Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards [1], um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018.

Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions

O preço da melhor solução de embalagem foi concedido à empresa Qualipac (Grupo Pochet), por seu estojo de maquiagem chamado L’Essentiel. A inovação nasceu de um desejo da Qualipac de oferecer um estojo que promova o consumo sustentável. Este produto faz parte do programa Responsible Luxury do Grupo Pochet.

O preço da melhor solução de embalagem foi concedido à empresa (...)

O preço da melhor solução de embalagem foi concedido à empresa Qualipac

O estojo L’Essentiel é ultrafino, leve e reciclável. Para um uso sustentável do produto, a Qualipac escolheu um material de origem biológica e resistente, concebido para utilização quotidiana. Além disso, esta embalagem é versátil: cada recipiente pode ser substituído individualmente, de uma maneira simples e rápida graças a um inovador sistema de recarga. O estojo L’Essentiel vem com um "Paletbox", concebido para armazenar todas as harmonias de cores.

O júri apreciou a redução do impacto ambiental em todas as fases do ciclo de vida do produto: cada aspecto foi otimizado, oferecendo um uso simplificado.

Verescence vence na categoria de responsabilidade social corporativa

A Verescence ganhou o prêmio na categoria da responsabilidade social corporativa. O fabricante de embalagens de vidro foi primado par a sua iniciativa responsável chamada "Glass made to last" que se baseie em três pilares: People First, Act for Society e Eco Solutions.

Os troféus - bonzais, dispostos em caixas de madeira - foram imaginados e criados pela empresa Pujolasos.

Observações

[1Os membros do júri do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco foram: Sandrine Sommer, Sustainable Development Director, GUERLAIN; Agathe Derain, CSR Director, Innovation, Development and Packaging - CHANEL Fragrances & Beauty; Jean-François Roucou, Sustainable Performance Director, PERNOD RICARD; Cécile Lochard, CEO, CITIZEN LUXURY; His Excellency Bernard Fautrier, Deputy Chairman of the Prince Albert II of Monaco Foundation; Dimitri De Andolenko, Director of Purchasing and Sustainable Development Manager, GROUP MONTE-CARLO SOCIETE DES BAINS DE MER GROUP

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções