Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

Brasil: Grupo Pochet investe com Qualipac

O Grupo francês Pochet acaba de ampliar em 15% a área da fábrica brasileira da Qualipac. "O Brasil é um importante vetor de desenvolvimento global para a Qualipac e para o Grupo Pochet", explica Pierre Marand, presidente da Qualipac. "Já ocupávamos uma posição de destaque no segmento de maquiagem no país, mas tínhamos claro interesse em nos desenvolver no segmento de perfumes, que tem no Brasil seu maior mercado mundial. Nossa investida nesse segmento foi coroada de sucesso".

Pierre Marand, Qualipac

Pierre Marand, Qualipac

Brazil Beauty News - Qual é o potencial industrial da Qualipac hoje no Brasil?

Pierre Marand - O potencial industrial cresceu muito nos últimos dois anos, graças ao aumento da capacidade dos equipamentos de injeção, bem como à instalação de uma segunda linha de tratamento superficial e de duas câmaras de metalização a vácuo, completando a que já tínhamos. A capacidade de montagem e decoração automatizadas também foi ampliada. O Brasil é um importante vetor de desenvolvimento global para a Qualipac e o Grupo Pochet. Já estávamos presentes no país, ocupando uma posição de destaque no segmento de maquiagem. Há dois anos, deixamos claro nosso interesse em atuar também no segmento de perfumes, que tem no Brasil seu maior mercado mundial. Com a implementação de sinergias baseadas em tecnologias existentes nas fábricas francesas, nossa investida foi coroada de sucesso e hoje estamos colhendo os frutos desse trabalho de equipe.

Brazil Beauty News - Quais foram os principais investimentos industriais do Grupo nos últimos meses e que outros investimentos estão previstos no curto prazo?

Pierre Marand - Ampliamos em 15% a área física da fábrica, além de termos ganhado espaço graças a um plano de otimização dos fluxos. Nos próximos meses, continuaremos investindo na capacidade de produção e na redução dos custos. Nossos clientes vieram nos ver para saber se podiam contar com nosso apoio e a resposta que demos foi positiva. Tecnologia não é tudo. A equipe da Ipel estabeleceu com os clientes uma relação de real proximidade. A confiança que eles depositam em nós é nosso bem mais precioso, é o que procuramos cultivar e desenvolver com todos os clientes, a fim de oferecer um atendimento cada vez melhor.

Brazil Beauty News - Como está organizada a oferta da Qualipac no Brasil em termos de produtos (por setor)? Que região, precisamente, é atendida?

Pierre Marand - Estamos posicionados como um dos líderes da América Latina no segmento de maquiagem, que representava 100% de nosso faturamento há apenas dois anos. Continuamos crescendo nesse segmento, mas, paralelamente, desenvolvemos aplicações no segmento de perfumes, que atualmente representam 30% das vendas da empresa. Isso mostra que os clientes confiam na capacidade da Qualipac de dar suporte ao crescimento da Ipel nessa região.

Brazil Beauty News - Quais são os principais clientes para os quais a empresa fornece?

Pierre Marand - A Qualipac cresceu graças a clientes como Mahoganny, primeira marca a apostar na empresa, com a encomenda de uma tampa maciça em surlyn. Aliás, a Mahoganny foi o primeiro cliente a trabalhar com o Grupo Pochet, por intermédio da Pochet du Courval no Brasil. Em seguida, nosso crescimento foi impulsionado por diversas marcas de perfume do Grupo Boticário. A Avon e a Natura também confiaram na Qualipac e contribuíram para o seu crescimento. No mais, outros clientes americanos ou europeus – como Elisabeth Arden e Coty – contam conosco para ajudá-los a desenvolver as operações de envase no Brasil.

Entrevista concedida a Jean-Yves Bourgeois

Portfólio

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções