A Jabil Inc. anunciou a aquisição da Ecologic Brands, Inc., fornecedora líder de embalagens sustentáveis especializada em soluções de garrafas de papel e embalagens baseadas em papel. A operação da Ecologic em Manteca, na Califórnia, irá juntar-se à divisão da Jabil Packaging Solutions, aumentando significativamente a plataforma de embalagens sustentáveis da Jabil e ofertas para clientes do sector de bens de consumo embalados.

Ao impulsionar a tecnologia única de garrafas de papel da Ecologic com as soluções avançadas de manufatura e escala global da Jabil, buscamos ajudar todas as marcas de bens de consumo a reduzir drasticamente plásticos em embalagens no mundo inteiro”, disse Jason Paladino, vice-presidente sênior da Jabil e diretor executivo da Jabil Packaging Solutions.

Com a Ecologic, a Jabil Packaging Solutions recebe uma solução de garrafa de papel comercialmente madura, possível através de profunda experiência em materiais e inovadores processos de manufatura. Grandes marcas de CPG, incluindo L’Oréal e Seventh Generation, contam com a eco.bottle® da Ecologic para reduzir significativamente embalagens plásticas e avançar em seus objetivos de sustentabilidade.

A Ecologic e a L’Oreal abriram novos caminhos quando incubamos a primeira garrafa de papel resistente a chuveiro para o projeto Seed Phytonutrients. Estamos dando um passo a mais trazendo essa solução inovadora de embalagem para nossas marcas líderes de mercado Matrix e Redken”, disse Shane Wolf, presidente mundial, marcas profissionais da América, divisão de produtos profissionais da L’Oréal. “A Jabil é sinônimo de inovação, engenharia, automação e escala, assim podemos apenas imaginar as soluções que irão surgir através desta união com a Ecologic Brands. As possibilidades e acessibilidade de opções de embalagens sustentáveis agora são ilimitadas”.

Quando a equipe e as operações se juntarem à Jabil, a empresa irá continuar a utilizar o nome Ecologic como sua plataforma de produtos de embalagens sustentáveis.