O grupo Henkel, que detém grandes marcas de haircare, vem reforçando fortemente seu pilar de sustentabilidade e, para isso, tem desenvolvido estratégias que estão alinhadas com seus valores e visão de mundo. A vegana Authentic Beauty Concept, uma das marcas do grupo, leva o selo da PETA e o certificado da Vegan Society, que tem como propósito a preocupação com o meio ambiente, priorizando fórmulas limpas, ingredientes puros e produtos cruelty-free. Já a Schwarzkopf Professional, outra marca da Henkel, possui a linha de coloração Igora Royal, com caixas feitas em 96% de papel de cana de açúcar, evitando o uso de 340 toneladas de papel não reciclado por ano. A linha Bonacure Clean Performance também possui embalagens sustentáveis feitas de plástico reciclado e fórmulas veganas com alto nível de biodegradabilidade.

Nesse caminho em prol a um mundo mais sustentável, o grupo acaba de receber o selo Beleza Verde, adquirido após ser constatado o cuidado com a geração de resíduos da empresa, com coletores especiais, reduzindo qualquer desperdício. Neste processo, são feitas visitas periódicas para coleta dos resíduos e, passado o tempo de implementação, a empresa recebe o selo que chancela seu compromisso.

Ao iniciar o projeto, a empresa selecionada já recebe o selo, o que confirma o seu compromisso com a sustentabilidade. Porém, caso queira avançar e chegar ao selo ouro, torna-se necessário cumprir outras etapas, como por exemplo, comprovar a coleta de água da chuva e utilização de energia renovável.

As academias e salões da Henkel, já estão realizando essas etapas para atingir a certificação máxima, com o objetivo de exercer cada vez menos um impacto ambiental.