Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Granado reforça sua presença na França com segunda loja em Paris

Depois de abrir uma loja no bairro parisiense de Saint-Germain-des-Près, em dezembro de 2017, a marca brasileira dá o segundo passo para sua expansão na França.

No início de fevereiro, a Granado contará com mais uma loja em Paris: situado no Marais, o novo estabelecimento fica no número 11 da prestigiosa rua Francs-Bourgeois, provavelmente uma das mais valorizadas pelas marcas de cosméticos e perfumes. A inauguração está prevista para o dia 7 de fevereiro.

No novo espaço de 50 m2, a Granado recriou o ambiente acolhedor das farmácias brasileiras do século XIX, e mais particularmente da primeira farmácia da marca: inaugurada em 1870 por José Antônio Coxito Granado e situada no centro do Rio, ela até hoje está em funcionamento. Apesar do estilo tradicional e impregnado de história, a nova loja parisiense não economiza nas cores, com móveis de madeira esculpida e piso de cerâmica retrô.

Com o título de "Farmácia Oficial da Família Imperial Brasileira", a Granado aos poucos entrou para o rol do patrimônio nacional. Adquirida em 1994 por Christopher Freeman, investidor inglês residente no Brasil, a marca ressurgiu das cinzas e foi muito bem acolhida pelo mercado. A Granado comprou a Phebo dez anos mais tarde, em 2004. Com seus produtos de alta qualidade, a perfumaria Phebo, fundada em 1930, é outro grande tesouro brasileiro do setor de cosméticos. Juntas, a Granado e a Phebo decidiram alçar voo e conquistar o mercado internacional.

A estreia aconteceu na loja Le Bon Marché, em 2013, quando as duas marcas seduziram o consumidor parisiense com suas fragrâncias e texturas originais. A primeira loja francesa foi inaugurada em dezembro de 2017 e fica situada na rua Bonaparte, no bairro de Saint-Germain-des-Près. A Granado e a Phebo oferecem um amplo leque de produtos: sabonetes, artigos de higiene, produtos para o rosto e o corpo, cuidados para as mãos e unhas, perfumes e muito mais.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções