Não tão famosa internacionalmente como a Amazônia, a Mata Atlântica é uma das florestas mais ricas em biodiversidade do planeta. Presente em 17 estados brasileiros, ela se estende por toda a costa leste do país e abriga mais de 2 mil espécies de animais e 15 mil variedades vegetais.

Inspirada neste patrimônio natural brasileiro, a Granado apresenta sua nova linha de produtos, a Folha Imperial. Desenvolvida especialmente para o Natal 2021, a coleção é uma homenagem à Mata Atlântica e também um convite à reflexão da importância de sua preservação.

Em parceria com a ONG ambiental SOS Mata Atlântica, a Granado vai doar 5% do total das vendas para a conservação e restauração da floresta, a recuperação de bacias hidrográficas e ações de educação ambiental. Também serão plantadas cerca de 10 mil mudas de árvores nativas do bioma no estado de São Paulo para compensação de CO2.

A riqueza da Mata Atlântica inspirou o fundador da Granado a criar os produtos da marca. É assim desde 1870, ano de abertura da primeira loja”, afirma Sissi Freeman, diretora de marketing e vendas de Granado | Phebo. “Escolher esse bioma como tema do Natal Granado 2021 e destinar verba para ações de preservação é a nossa forma de reverenciar a sua importância, desejando que continue a nos influenciar por muitas gerações”, acrescenta.

A fragrância cítrica aromática amadeirada criada para Folha Imperial “nos transporta para um dia ensolarado e vibrante na floresta”, define a Granado. Ela está presente na colônia, sabonete, hidratante, vela e difusor que integram a coleção e formam oito kits presenteáveis. O destaque fica por conta do Calendário do Advento, que faz uma contagem regressiva para o Natal, guardando doze surpresas da marca.

Para Marcia Hirota, diretora executiva da SOS Mata Atlântica, a iniciativa da Granado permitirá que os brasileiros aprendam mais sobre a diversidade do bioma e se atentem para a necessidade de sua preservação. “Embora mais de 72% da população brasileira viva em áreas de Mata Atlântica, poucas conhecem sua inspiradora riqueza de fauna e flora. Apresentar o bioma por meio dos produtos da Granado é uma forma de sensibilizar e engajar para a conservação das belezas naturais”, diz.