A Givaudan Active Beauty está reforçando sua carteira de ingredientes well-ageing com o lançamento do Siliphos, alternativa natural aos retinoides.

O novo produto ativo é extraído do fruto do cardo-mariano pelo método de fracionamento verde, graças à tecnologia Phytosome. Segundo a Givaudan Active Beauty, o desempenho do Siliphos supera o do bakuchiol, atualmente considerado a melhor alternativa de origem vegetal ao uso de retinol. Com excelente perfil de tolerância, o Siliphos mostrou ser tão eficaz quanto os retinoides quando empregado em fórmulas para atenuar as rugas, sem provocar efeitos adversos, podendo inclusive entrar na composição de produtos para a pele delicada.

A eficácia do Siliphos em peles maduras (well-aging) foi comprovada por um estudo clínico realizado com voluntários que apresentavam pés de galinha e rugas na testa. Segundo a Givaudan, todos os testes mostraram que o Siliphos supera amplamente o bakuchiol em termos de resultados, e que sua ação é tão eficaz quanto a dos retinoides. O Siliphos reduz:

 em 2x as rugas dos pés de galinha (56° dia, comparação com placebo)
 em 2,3x as rugas do rosto em geral (56° dia, comparação com placebo)
 em 21,2% o número de rugas da testa (56° dia, comparação com bakuchiol)
 em 17,4% a circunferência das rugas da testa (56° dia, comparação com bakuchiol)
 em 22,9% a vermelhidão (56° dia, comparação com retinoides).

"O Siliphos é a primeira alternativa natural aos retinoides e ao bakuchiol capaz de oferecer ação anti-idade comparável à do retinol. Extraído do fruto do Silybum marianum Gaertn, ele atua diretamente na produção de colágeno, constituindo uma solução natural, segura e eficaz para cuidados da pele, inclusive as mais delicadas", explica Giada Maramaldi, Botanical Actives Category Manager for Givaudan Active Beauty.