A pele do brasileiro não é igual à dos europeus. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o tipo de pele mais frequente no país é a mista, que é seca nas bochechas e extremidades, mas tem aspecto oleoso e poros dilatados na “zona T” (testa, nariz e queixo), podendo apresentar acne nesta região.

Por isso, líder em dermocosméticos na Europa, a francesa Eau Thermale Avène se voltou às necessidades características da pele brasileira para ampliar sua linha de cuidados faciais Cleanance e lançar o gel de limpeza profunda Cleanance Intense, especialmente para peles oleosas, acneicas ou com tendência a acne. Totalmente desenvolvido no Brasil, esta é a primeira fórmula patenteada da empresa do Grupo Pierre Fabre fora de seu país sede.

Criado em parceria com dermatologistas, o produto tem ação antioleosidade prolongada e promete reduzir a acne sem efeito rebote. A composição traz ácidos lático e succínico, que limpam a pele sem ressecar e inibem o desenvolvimento da bactéria causadora da acne. Também presente na fórmula, o ativo p-Refinyl reforça a estrutura da pele por meio da síntese de colágeno, ameniza a aparência dos poros dilatados e suaviza a textura, reduzindo ainda a produção de sebo e o brilho excessivo.

De acordo com a marca, o Cleanance Intense consegue diminuir a acne em 86% e a aparência dilatada dos poros em 83%, apresentando resultados a partir de uma semana de uso, com duas lavagens diárias. “A limpeza correta é o primeiro passo para uma pele bonita e saudável”, diz Ana Coutinho, dermatologista e diretora médica do Grupo Pierre Fabre, que também engloba a empresa francesa de haircare Ducray e a marca brasileira de dermocosméticos Darrow Laboratórios.

O produto foi lançado em três tamanhos (60g, 150g e 300g) e além do e-commerce da marca, é comercializado no Brasil no canal farma.