O Dexcare CD-1 Polymer, tecnologia para o segmento de xampus condicionantes, foi uma das soluções da Dow vencedora do BIG Innovation Awards. A premiação, organizada pela Business Intelligence Group, reconhece as empresas e pessoas que apresentam soluções e ideias inovadoras.

A Dow recebeu cinco prêmios do BIG Innovation Awards 2023. A premiação, anunciada anualmente pelo Business Intelligence Group, reconhece organizações e pessoas que apresentam soluções e ideias inovadoras. Nessa edição, 11 executivos, 55 empresas e 91 produtos foram reconhecidos em diferentes categorias.

O Dexcare CD-1 Polymer, uma solução bio-derivada e renovável que auxilia na deposição de silicones e óleos naturais, foi uma entre as cinco soluções premiadas no evento. O produto se destaca por oferecer mais maciez para os cabelos, mesmo em um ciclo com mais lavagens, enquanto reduz o atrito ao pentear, tanto em situações de cabelo seco quanto de molhado.

O Dexcare CD-1 Polymer surgiu da necessidade de atender à demanda dos fabricantes de produtos para cabelos em ter formulações com maior índice de naturalidade, diminuindo assim a pegada de carbono, sem comprometer o desempenho do produto final. Além disso, a solução aumenta a textura e a cremosidade da espuma, essenciais durante a lavagem, provando que é possível exceder as expectativas para um xampu condicionante, sem comprometer o meio ambiente”, explica Gislene Attilio Meyer, Gerente de marketing global para o segmento de cuidados para cabelos.

O produto foi lançado na edição de 2022 da feira in-cosmetics Latin America, principal evento de matérias-primas para cosméticos da América Latina.