A Natura &Co anunciou a saída de David Boynton do cargo de CEO da The Body Shop. Ian Bickley, membro do Conselho de Natura &Co, é indicado como CEO interino.

David Boynton foi nomeado CEO no final de 2017, após a aquisição da The Body Shop – que pertencia à francesa L’Oréal – pela Natura em junho do mesmo ano. Anteriormente, ele foi CEO da cadeia britânica de roupas masculinas Charles Tyrwhitt e também ocupou vários cargos na L’Occitane durante um período de 10 anos.

Em comunicado, a Natura agradeceu a David Boynton por ter liderado uma transformação de marca e negócios após a aquisição e por ter conduzido a empresa em “circunstâncias adversas”, incluindo a pandemia da covid-19, a guerra na Ucrânia, em meio a desafios de abastecimento e de inflação.

Ian Bickley, que substitui temporariamente David Boynton, é um especialista no setor de varejo e em marcas de bens de consumo, com um histórico de sucesso na aceleração do crescimento de marcas como Coach e Crocs globalmente.

Em sua nova função, Ian Bickley trabalhará em parceria com o time executivo de líderes da The Body Shop para refinar e expandir o atual plano de negócios, e acelerar a agenda de transformação da empresa, para assim acelerar também o caminho de retorno da The Body Shop à lucratividade e a um nível sustentável de receita. Ele também vai trabalhar ao lado da liderança de Natura &Co para encontrar um sucessor permanente para David Boynton. “A experiência e as ideias de Ian durante esse período serão de valor inestimável para desenhar o futuro The Body Shop”, adicionou o grupo.