Atenta à demanda por soluções corporais antienvelhecimento, a Chemyunion desenvolveu um ativo de upcycling inovador, capaz de potencializar o rejuvenescimento do colo e do pescoço.

O mercado cosmético vive uma nova era impulsionada pela ’skinificação’ dos cuidados corporais, onde ingredientes antes exclusivos para o cuidado facial agora se expandem para o corpo. Essa tendência reflete um crescente interesse dos consumidores em formulações que nutrem, protegem e tratam a pele do corpo com o mesmo cuidado e qualidade dedicados à pele do rosto. Além disso, nota-se que dentre as áreas que mais demandam atenção estética, a região do pescoço se destaca,” explica a empresa.

Manter a estretura da pele

Um dos principais fatores que impactam a firmeza e textura da pele é a degradação proteínas estruturais, como as fibras de colágeno e elastina. Essa degradação é multifatorial, resultante tanto do envelhecimento intrínseco, ligado à genética, quanto do envelhecimento extrínseco ou foto-envelhecimento, causado por exposição aos raios UV, poluição e hábitos prejudiciais como tabagismo e consumo excessivo de álcool.

Para manter a integridade e a aparência da pele, é fundamental promover a longevidade celular, pois a produção e a manutenção das proteínas estruturais dependem da capacidade de reparação das células. Assim, as sirtuínas, como a sirtuina-3 (SIRT-3), desempenham um papel essencial na longevidade celular, protegendo as estruturas da pele contra danos oxidativos e promovendo sua vitalidade a longo prazo.

O novo Ecoffea Citrus da Chemyunion atende às essas necessidades potencializando a produção de proteínas estruturais.

Um extrato vegetal inovador

A tecnologia do Ecoffea Citrus utiliza o upcycling de resíduos de café verde (Coffea arabica) e de limão siciliano (Citrus limon), promovendo redução de linhas finas e rugas, além de melhorar a textura, elasticidade e firmeza da pele. O ingrediente vegano possui 100% NOC (Natural Origin Content).

Da acordo com a empresa, a inovação estimula a longevidade celular por meio da expressão da sirtuina-3 [1], promovendo assim a produção de proteínas estruturais (colágeno e fibronectina), essencial para a firmeza e elasticidade da pele, e melhora a elasticidade, textura e rugosidade da pele após 28 dias. Além disso, testes mostram redução das linhas finas e rugas após 28 dias [2].

A Chemuynion apresentará o Ecoffea Citrus na in-cosmetics Latam 2025 (Booth #G30) que acontecerá na Expo Center Norte, em São Paulo, Brasil, de 23 a 24 de setembro de 2025.