Beiersdorf e Rubedo Life Sciences firmaram uma parceria estratégica plurianual para desenvolver produtos inovadores de cuidados com a pele que combatam os efeitos do envelhecimento celular. Além disso, a multinacional alemã de produtos de beleza se junta à Rubedo como investidora estratégica, tendo participado de sua recente rodada de financiamento da Série A por meio do Oscar & Paul Corporate Venture Capital Fund. Rubedo Life Sciences é sediada em Sunnyvale, CA
Novos ingredientes envelhecimento
A parceria entre a Rubedo e a Beiersdorf gira em torno da exploração de novos compostos derivados dos extensos programas de pesquisa da Rubedo, visando especificamente a senescência celular.
As células senescentes se acumulam com a idade e podem contribuir para as alterações e patologias da pele relacionadas à idade. Esses compostos serão obtidos do programa de dermatologia tópica da Rubedo, que tem propriedades senolíticas e anti-inflamatórias.
Como parte da parceria, a Beiersdorf realizará estudos in vitro e in silico, e conduzirá avaliações rigorosas dos compostos identificados pela Rubedo. O esforço colaborativo culminará em estudos humanos in vivo, com o objetivo de validar a eficácia dos compostos selecionados em formulações cosméticas para cuidados com a pele.
“Nossa missão é definir o futuro dos cuidados com a pele por meio da inovação revolucionária”, comentou o CEO da Beiersdorf, Vincent Warnery. “Ao nos associarmos à Rubedo e combinarmos a expertise de ponta de ambos os lados, pretendemos redefinir os padrões nos cuidados anti-idade com a pele.”
“A pesquisa sobre senescência celular é muito dinâmica. Vemos um enorme potencial nesta área para o desenvolvimento de soluções de alto desempenho para uma pele jovem”, acrescenta a Dra. Gitta Neufang, Corporate Senior Vice President Global R&D da Beiersdorf.
“Ao combinar a expertise da Rubedo em senescência celular com a experiência complementar da Beiersdorf em inovação em cuidados com a pele, essa parceria pode revolucionar o cenário dos produtos para cuidados com a pele, oferecendo aos consumidores novas soluções que tratam o envelhecimento celular para uma pele saudável e com aparência jovem”, disse Marco Quarta, CEO da Rubedo Life Sciences.
O portfólio de marcas da Beiersdorf inclui Nivea, Eucerin e La Prairie, entre outras.