Natura &Co anuncia que Kristof Neirynck, atualmente Global Chief Marketing Officer e Diretor Geral para a Europa Ocidental, será o novo CEO da Avon, já que a atual CEO Angela Cretu está deixando o cargo. Após 25 anos na empresa, Angela Cretu continuará apoiando e contribuindo para os negócios da Avon, como consultora.

Sob a liderança de Angela, a Avon iniciou uma estratégia de recuperação bem-sucedida, ao racionalizar o seu modelo operacional e simplificar radicalmente o seu portfólio. Por meio de uma grande transformação do modelo comercial, redesenho de P&D e modernização tecnológica, o modelo tradicional de venda direta da Avon está evoluindo para a venda por relações, com foco no futuro com uma abordagem omnicanal. Como CEO, Angela reacendeu o propósito da Avon, capacitando as mulheres para abraçar o seu poder e melhorar as suas vidas com beleza acessível e oportunidades flexíveis de renda e aprendizagem, ao mesmo tempo que apoiam causas como a sensibilização e o combate ao câncer da mama e à violência contra meninas e mulheres,” explica Natura &Co em um comunicado.

Como CMO global da Avon nos últimos dois anos, ele conduziu um relançamento completo da marca e alcançou uma melhoria significativa na margem bruta. No início de 2023, Kristof Neirynck assumiu a função de Diretor Geral para a Europa Ocidental. “Sob a sua liderança, a rentabilidade da região melhorou, o principal canal de venda direta estabilizou e a marca ingressou na omnicanalidade de maneira significativa”, adiciona o grupo.

Antes de atuar na Avon, Kristof foi diretor de Marketing para Marcas Globais na Walgreens Boots Alliance (WBA). Nessa função, ele supervisionou um portfólio de mais de 20 marcas próprias nas áreas de beleza e saúde, representando mais de US$ 4 bilhões em vendas globalmente. Antes da WBA, ele passou 13 anos na P&G, onde ocupou cargos de liderança em divisões importantes.

Alessandro Carlucci, que atuou como CEO da Natura de 2005 a 2014, retornará ao grupo Natura &Co como consultor da Avon, para auxiliar em sua recuperação contínua e em seus planos de crescimento futuro.

"A saída de Angela foi um processo minuciosamente planejado, que só ocorre após a estabilização do negócio e a identificação do sucessor certo. Estamos entusiasmados por ela continuar ao nosso lado e, em nome do Conselho, gostaria de agradecer a ela profundamente pela sua liderança. Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Kristof como CEO da Avon, capitalizando o seu profundo conhecimento do negócio, de seu espírito e seus valores. Também tenho o prazer de receber Alessandro de volta à organização, trazendo consigo sua expertise em venda por relações e cosmética", diz Fabio Barbosa, CEO da Natura &Co.