A marca de proteção solar licenciada pelo Grupo Boticário no Brasil, reforça sua plataforma de patrocínio ao esporte apoiando mais uma etapa da World Surf League. Australian Gold, que já marcou sua presença na etapa brasileira da WSL em março deste ano, garante o seu espaço também na segunda edição do Saquarema Surf Festival.

Consagrado como o maior evento brasileiro dedicado ao surf e seu estilo de vida, a competição reuniu mais de 50 mil pessoas no ano passado. A secunda edição acontece entre os dias 17 e 23 de outubro, na cidade de Saquarema (RJ).

Surf e ambiente na DNA da marca

Um dos nomes para ficar de olho é a brasileira Chloé Calmon, atleta patrocinada por Australian Gold, que levou para casa o prêmio de Longboard Pro feminino na primeira edição e já tem presença confirmada nessa temporada. Chloé, com 28 anos, é surfista profissional de longboard e apresentadora de televisão. A atleta é considerada uma das melhores surfistas de longboard do mundo. Desde 2014, Chloé participou de 58 campeonatos, tendo alcançado 48 pódios e 32 vitórias. "Para nós, que vivemos do esporte, é extremamente gratificante poder contar com o apoio de marcas tão importantes como Australian Gold nessa caminhada", afirma Chloé sobre a parceria

Australian Gold conta com o surf em seu DNA, encontrando no esporte a oportunidade de impulsionar talentos como o de Chloé. Além do patrocínio de longa data com a atleta, a marca tem se aproximado cada vez mais do universo esportivo ao lado de nomes como Fernando Fernandes e Letícia Bufoni, embaixadores desde 2021.

Além da relação com o esporte, a marca possui um compromisso com o meio ambiente, sobretudo com os oceanos e seus corais. Australian Gold conta com o selo Reef Safe (Seguro para Corais) em diversos de seus produtos, e apresenta um portfólio de opções para a alta proteção solar que não prejudicam a vida marinha.

Fabricação brasileira

Há 30 anos no mercado, a marca americana surgiu no ramo de protetores solares se inspirando no estilo de vida australiana e de seus nativos. Presente em 125 países e desde 2008 no Brasil, a Australian Gold tem para objetivo de convidar seus consumidores a aproveitar a vida e colecionar experiências debaixo do sol com a pele protegida e bronzeada. Desde 2017, e pela primeira vez, os produtos Australian Gold são fabricados fora da sua sede nos Estados Unidos. A produção brasileira dos produtos é de responsabilidade do Grupo Boticário.

Produtos disponíveis na loja www.belezanaweb.com.br.