O Grupo Boticário acaba adquirir 100% da startup brasileira Dr. Jones, uma empresa especializada em produtos de cuidados masculinos diários (barba, cabelo, pele e banho) com sólida presença digital. O valor da transação não foi divulgado.

Com a aquisição, o gigante brasileiro da beleza amplia seu portfólio de marcas de cuidado masculino, composto por Malbec Club e MEN, de O Boticário, e Siàge Men, de Eudora. O Grupo Boticário também acelera digitalização de canais de ventas.

Segundo o Euromonitor, o Brasil responde por 13% do mercado global de cosméticos para homens.

Fundada em 2013 por Guilherme Campas e André Popoutchi, a Dr. Jones opera num modelo D2C, vendendo seus produtos pela internet, com um modelo de negócios inspirado em empresas como a Dollar Shave Club, que foi vendida para a Unilever em 2016. Além das lâminas de barbear, consideradas um dos carros-chefe da marca, a empresa comercializa ainda itens como gel esfoliante facial, balm e espuma para barbear, gel pós-barba, pente para barba, shampoo, cera matte e pomada para cabelos, entre outros.

A aquisição da Dr. Jones consolida uma série de movimentos estratégicos realizados ao longo dos últimos anos com foco na aceleração da nossa agenda digital e na ampliação do portfólio de marcas. Com a Dr. Jones, fortalecemos nossa presença no segmento de beleza masculina, mercado em alta e com potencial de crescimento”, afirma Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário.

De acordo com o Grupo Boticário, os produtos da Dr. Jones continuarão à venda no e-commerce da marca tanto através da assinatura quanto pelo one-time purchase, e a médio prazo, a expectativa é aumentar a capilaridade e acesso ao portfólio da marca aos demais canais de venda do Grupo Boticário, ampliando ainda mais a base de consumidores.