Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Ashland aposta em linhaça para combater cabelos grisalhos

A Ashland relançou seu ingrediente Chromafend biofunctional com base em novos dados que demonstram sua capacidade de promover o escurecimento dos cabelos e reduzir a aparência dos cabelos grisalhos.

Ashland divulgou novos dados clínicos sobre redução de cabelos grisalhos com (...)

Ashland divulgou novos dados clínicos sobre redução de cabelos grisalhos com Chromafend Biofuncional

"Embora muitas pessoas optem por não pintar os cabelos, elas não querem admitir a progressão dos cabelos grisalhos", disse Anne Clay, diretora de marketing e desenvolvimento da Vincience Biofunctionals, uma divisão da Ashland. Homens na Europa e América do Norte, em particular, relutam em usar corantes capilares. No entanto, um estudo recente [1] mostrou que a cor do cabelo era a principal preocupação de muitos homens hoje, com 51% dos britânicos preocupados com o envelhecimento.

O fornecedor de especialidades químicas projetou o Chromafend Biofunctional para preservar a cor natural do cabelo. Este extrato de linhaça dourado foi selecionado por sua capacidade de estimular os principais marcadores de pigmentação no folículo piloso. Segundo a Ashland, suas propriedades foram demonstradas por vários dados in vitro e ex vivo.

"Uma cor vibrante do cabelo é um símbolo da juventude", diz Penny Antonopoulos, diretora global de marketing para cuidados com os cabelos. "As pessoas de cabelos grisalhos parecem ter 3,9 anos a mais do que as pessoas sem cabelos grisalhos. Para os homens, os cabelos escuros são um sinal de vitalidade e os cabelos grisalhos podem afetar seriamente a auto-estima de um indivíduo."

Feito a partir de linhaça 100% cultivada organicamente, o Chromafend Biofunctional é validado pelo COSMOS e pode ser usado em vários tratamentos capilares contra os primeiros sinais de cabelos grisalhos, para estimular o escurecimento e a vitalidade do cabelo, para reduzir precisa de cor e também pode ser usado para fortalecer os pêlos pretos da barba.

Observações

[1Lightspeed Mintel 2018

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Seja inspirado pelas marcas brasileiras para cuidados com o cabelo

Juliana Martins
Seja inspirado pelas marcas brasileiras para cuidados com o cabelo

Seja o desenvolvimento de novos produtos ou a inspiração de tendências, o Brasil continua a ser o principal mercado de cuidados com os cabelos, devido a seu tamanho, diversidade e níveis de envolvimento do consumidor. Os consumidores brasileiros têm muito orgulho dos seus cabelos e o mercado deve ser examinado por aqueles que buscam (...)

+ informações

Seções