A empresa global do setor de beleza Amorepacific fez parceria com a Eastman para aumentar a sustentabilidade de suas embalagens de plástico.

Desde dezembro de 2021, a LANEIGE é a primeira marca da Amorepacific que utiliza embalagens fabricadas compoliésteres Eastman Cristal Renew com conteúdo reciclado certificado [1] utilizando as tecnologias de reciclagem molecular da Eastman.

As tecnologias de reciclagem molecular da Eastman decompõem resíduos plásticos difíceis de reciclar em blocos utilizados para criar novos materiais que equivalentes aos tradicionais em termos de clareza, brilho e propriedades mecânicas. A aplicação da reciclagem molecular na fabricação desses materiais evita o direcionamento de resíduos plásticos para aterros sanitários, incineradores e o meio ambiente. De acordo com a Eastman, o processo também reduz a utilização de recursos fósseis e resulta em cerca de 20 a 50% menos emissões de gases de efeito estufa do que a fabricação tradicional.

A máscara hidratante para dormir à base de água da LANEIGE com Cristal Renew estará disponível na rede de cosméticos Sephora nos EUA e no Canadá e pelo site us.laneige.com.