A ADCOS, marca brasileira de dermocosméticos, amplia sua linha com o lançamento da Vitamina C 15 Oil Control. O novo produto, em formato de sérum aquoso com textura leve e de rápida absorção, foi especialmente desenvolvido para atender as necessidades da pele oleosa por reduzir brilho, cravos e poros dilatados, prevenir a acne e suavizar cicatrizes. O produto deixa a pele iluminada, estimula a síntese de colágeno e ainda trata e clareia as manchas de acne, controlando a oleosidade e vermelhidão desde a primeira aplicação.

A Vitamina C 15 Oil Control contém 10% de Vitamina C e 5% do Ácido Etil Ascórbico (derivado da Vitamina C mais potente e parecido da vitamina C pura), potentes antioxidantes, responsáveis por estimular a síntese de colágeno e reduzir rugas, melhorando a fotoproteção natural da pele e com excelente efeito clareador.

De acordo com a marca, o diferencial da Vitamina C 15 Oil Control é a presença do fitoativo Mangiferin, ativo 100% natural extraído das folhas da mangueira africana (Mangifera indica), que além de reduzir a oleosidade e controlar a atividade da bactéria Cutibacterium acnes, protege a microflora da pele, melhorando barreira cutânea e a qualidade da pele. “Desta forma, o ativo trata todos os sinais de pele oleosa prevenindo também a acne,” diz a ADCOS.

Além dos benefícios para a saúde da pele brasileira, o ativo Mangiferin também contribui com o desenvolvimento da comunidade de Koro Vila, na África Ocidental. A coleta e secagem das folhas da mangueira africana é realizada em parceria com a Association Bendia, que através da extração sustentável gera renda para mulheres africanas.

O sérum possui também na sua composição, a associação de 3 hidroxiácidos (Ácido Salicílico, Ácido Mandélico e Ácido Succínico) que atuam na regulação de sebo, inibem proliferação das bactérias causadoras da acne e promovem renovação celular, somados a Extrato de Hamamelis e Portulaca, anti-inflamatórios e adstringentes.

Testado dermatologicamente, além de garantir ação rejuvenescedora, antiacne e anti-imperfeições, o estudo de percepção de eficácia após 28 dias, demonstrou 94% redução da oleosidade na pele, 88% de pele iluminada e radiante.

O produto foi dermatologicamente testado em pele brasileira, é vegano, testado em pele sensível, possui 73,2% de ingredientes naturais e é cruelty free. A Vitamina C 15 Oil Control estará disponível em qualquer loja ADCOS e no e-commerce da marca www.lojaadcos.com.br a partir de fevereiro de 2023 com o valor de R$189,00.