A maior rede de franquia de esmalteria do Brasil vai inaugurar no dia 21 de janeiro a sua fábrica própria, Alona Laboratórios, em Taubaté (SP). O investimento de R$7 milhões gerará, inicialmente, 40 empregos diretos.

Há 18 anos no mercado de beleza, a Alona Laboratórios já teve em seu portfólio grandes clientes como Ana Hickmann, Latika, Jequiti e Ultrafarma, e agora faz parte deste que é um dos conglomerados empresariais mais importantes do ramo de franquias de beleza no País.

O objetivo da Unhas Cariocas com a fábrica é centralizar em um único local todas as suas operações e aumentar a produção de seus produtos próprios que são vendidos nas unidades da rede e, em breve, pelo e-commerce.

Crescimento exponencial

Segundo a diretora de operações da marca, Marina Groke, a previsão é aumento mínimo de 300% em vendas. “Vamos lançar novos, e terceirizar, produtos também e vamos gerar, inicialmente, uma média de 40 vagas de emprego”, afirma.

Já o CEO da Unhas Cariocas, Maurício Cesar, comentou que esta inauguração é um sonho realizado que evidencia a evolução da empresa, que possui um método único de cuticulagem, sem uso do alicate. “Tivemos crescimento exponencial desde a nossa inauguração por conta do nosso método próprio e exclusivo e, também, por nossa preocupação com os clientes, tanto pela biossegurança, como pela qualidade dos serviços. A fábrica já estava em nossos planos e, agora, cinco anos depois estamos tirando ela do papel. Isso é o reflexo do crescimento do nosso setor e da Unhas Cariocas”, comemora o executivo.

A inauguração acontecerá no dia 21 de janeiro, com participações especiais, como a da embaixatriz Sheila Mello e autoridades da região. Além disso, a Unhas Cariocas lançará duas novas linhas de esmaltes: uma própria e outra com a assinatura de Sheila Mello.

Fundada em 2017, a Unhas Cariocas fechou o ano de 2021 com 74 unidades por todo o Brasil, sendo 10% comandadas por multifranqueados. A empresa prevê a abertura de 100 unidades até junho de 2022, com expectativa de um total de 120 novas unidades até o final do ano.