A Skala Cosméticos, marca de haircare brasileira 100% vegana, anunciou a contratação de Luis Delfim como seu novo CEO. O executivo substitui Cyro Gazola, que encerrou seu ciclo na empresa em 2024.

Graduado em Ciências Contábeis, com especializações em Gestão e Finanças por instituições de excelência como The Wharton School, COPPEAD e Fundação Dom Cabral, o Sr. Delfim construiu uma sólida carreira no setor de varejo e bens de consumo. Sua trajetória inclui posições executivas em organizações como Coca-Cola, AT&T, Carlyle e Omni.

Nos últimos sete anos, ele foi CEO da Softys, onde comandou um processo de expansão que multiplicou o faturamento da companhia por cinco vezes. Ao fim desse processo, a Softys se tornou líder do mercado brasileiro de fraldas e tissues.

Fundada em 1986, a Skala é uma das marcas que mais crescem no setor de beleza nacional, com expansão anual de cerca de 30% nos últimos 8 anos e produtos presentes em mais de 45% dos lares brasileiros. A empresa se destacou nos últimos anos pelo aumento de suas exportações: a Skala vende seus produtos em mais de 70 países, com destaque para os Estados Unidos.

Há um ano, a Advent International, um dos maiores e mais experientes investidores globais de private equity, anunciou um investimento estratégico na Skala.

É uma satisfação receber o Delfim como novo CEO da Skala, companhia que tem uma agenda intensa de projetos para acelerar ainda mais seu crescimento”, diz Rafael Patury, sócio da Advent International e Presidente do Conselho de Administração da Skala. “Seu histórico na liderança de empresas de bens de consumo e o conhecimento profundo que tem dos mercados brasileiro e internacional irão contribuir enormemente para a Skala".

Desde a entrada da Advent, a companhia ultrapassou a marca de um bilhão de reais de faturamento e se tornou a #1 do Brasil em Cuidados com Cabelos em volume.

Para sustentar esse crescimento, a Skala fez importantes investimentos em infraestrutura, aumentando sua capacidade produtiva em aproximadamente 25% em 2024 e iniciando, em janeiro de 2025, a construção de uma nova fábrica. A empresa também inaugurou um novo centro de distribuição em 2024 e planeja uma nova expansão em 2025.