Para ajudar os olhos a destacarem-se, e dar uma nova vida a pestanas e sobrancelhas, a Lubrizol Life Science – Beauty (LLS Beauty) lançou o Resulook™ advanced botanical ingredient. Este novo produto é de origem sustentável, proveniente da Myrothamnus flabellifolius, uma espécie africana, também conhecida como “planta da ressurreição” pela sua capacidade de se manter em repouso durante secas, revivendo depois de uma queda de água. O povo Zulu acredita que esta capacidade de renascimento pode ser transmitida àqueles que utilizam a planta.

Inspirada nas aplicações tradicionais da botânica, a LLS Beauty criou o Resulook™ advanced botanical ingredient para dar uma nova vida à beleza dos olhos. Este benefício único deve-se à utilização da Phenobio™ subcritical water technology, uma alternativa ecológica aos solventes químicos convencionais que geram uma gama mais ampla de fitoativos em maiores concentrações.

A testagem in vitro demonstrou que o Resulook™ advanced botanical ingredient melhora a fixação do cabelo e promove o seu crescimento. Os testes clínicos realizados com um sérum e uma máscara contendo 2% de ingredientes demonstraram um aumento de 164% no comprimento das pestanas, em comparação com um placebo. Outros resultados foram um efeito de elevação das pestanas e de preenchimento das sobrancelhas.

A planta da ressurreição é de origem ética, de uma empresa que trabalha com agricultores rurais com formação em práticas sustentáveis. O negócio contribui para o desenvolvimento de comunidades do Zimbabué, criando emprego e melhorando condições de vida. A empresa também trabalha em estreita colaboração com a Fundação Samara, de cariz não-lucrativo, para oferecer retorno às comunidades rurais que realizam a colheita.

Para saber mais sobre Resulook™ advanced botanical ingredient, visite Lubrizol.com/beauty.