Natura &Co registrou um ligeiro declínio nas vendas no terceiro trimestre. De acordo com a empresa, a queda reflete uma base de comparação recorde e um ambiente externo desafiador, mas apresentou forte crescimento nos primeiros nove meses do ano, e também na comparação com o terceiro trimestre de 2019, antes do início pandemia. Os nove meses de 2021 registraram uma melhora de mais de R$ 1bilhão no lucro líquido em relação ao mesmo período de 2020, apesar das pressões de custo de curto prazo.

Diante desse cenário desafiador para os negócios, Natura &Co anunciou progresso feito na transformação da Avon, com o início da implementação de seu novo modelo comercial e uma aceleração em ferramentas digitais. Pela primeira vez em cinco anos, as vendas totais da marca Avon, que incluem as operações na América Latina e nos mercados internacionais, mostraram crescimento nos primeiros nove meses do ano, que foi de 10,7% (+3,4% em moeda constante) ante o mesmo período do ano anterior, o que evidencia os ganhos iniciais do plano de transformação.

"Natura &Co continua a avançar em suas iniciativas-chave, atestando a força fundamental de nosso negócio. Superamos, mais uma vez, o mercado global de Cosméticos, Fragrâncias e Higiene Pessoal, seja nos primeiros nove meses do ano ou na comparação com os níveis pré-pandemia. Todas as nossas quatro marcas e negócios registraram crescimento ao longo desses nove meses de 2021 e a digitalização do grupo continua avançando. Também progredimos bastante na integração da Avon. Com a expansão do novo modelo comercial da Avon, o desenvolvimento contínuo de ferramentas de social selling na Natura, novas conversões para o novo conceito de loja da The Body Shop e a preparação bem encaminhada da Aesop para entrar no mercado chinês, temos diversas iniciativas para impulsionar nosso crescimento em 2022 e para além disso", afirmou Roberto Marques, presidente executivo do Conselho de Administração e CEO do grupo.