A Natura abre inscrições para seu desafio de inovação aberta, o Natura Innovation Challenge - Bem-Estar. Em parceria com a The Bakery - empresa global de inovação corporativa, com presença em mais de 20 países - o grupo brasileiro busca três startups que trabalhem com soluções que respondam ao seguinte desafio: “como promover, de forma escalável, o bem-estar físico e mental na rotina feminina, melhorando a relação das mulheres consigo mesmas e com seus corpos”.

A chamada, que segue aberta até o dia 25 de novembro, selecionará times de empreendedores e startups em estágio inicial.

O desafio é voltado especialmente para equipes diversas e que possuam grupos sub-representados como sócios e/ou fundadores. Os negócios criados deverão ser estruturados de acordo com os princípios norteadores de uma Empresa B, visando o impacto positivo para a sociedade e, posteriormente, a busca por certificação.

Ao final do processo, a expectativa é de que as equipes tenham suas ideias estruturadas e prontas para irem ao mercado, podendo receber em uma primeira fase, até R$ 150 mil como suporte para a realização de um MVP (mínimo produto viável) e um aporte de capital semente de até R$ 1,5 milhão para a aceleração da startup em uma fase subsequente.

O Natura Innovation Challenge - Bem-Estar ocorrerá em formato híbrido. As interações serão realizadas online. Já as rotinas e encontros de trabalho de cada equipe poderão ser feitos remotamente ou presencialmente, com dedicação estimada de 20 horas semanais, sendo que as equipes serão totalmente autônomas para entender a dinâmica que melhor se aplica a elas.

No dia 8 de dezembro, haverá um encontro presencial, na sede da Natura, em Cajamar, região metropolitana de São Paulo, formalizando o início da jornada que seguirá até março de 2023.

As equipes ou startups que se candidatarem deverão ser compostas por no mínimo dois fundadores ou cofundadores que deverão participar de todas as etapas. Em busca de perfis qualificados, a expectativa é encontrar empreendedores que tenham vontade e tenacidade de construir um negócio, aptidão para lidar com situações de instabilidade e experiência de mercado, desenvolvimento de negócios e liderança, entre outras características. Conhecimento e/ou experiência significativa nos territórios de bem-estar propostos pelo desafio também será um diferencial.

Para inscrever a sua equipe e participar do desafio, acesse o link: http://innovationchallenge.natura/