A IFF, empresa americana de fabricação de perfumes e aromas, nomeou Sabrya Meflah para a presidência de sua divisão Fine Fragrance. Sucedendo a Dionisio Ferenc, Sabrya Meflah era, até recentemente, vice-presidente e diretora-geral da região EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Em suas novas funções, ela será responsável por supervisar a estratégia e o crescimento da divisão Perfumaria Fina da IFF.

Sabrya Meflah ingressou na IFF em 1995 como estagiária do setor de Marketing. De lá para cá, ocupou cargos envolvendo crescente responsabilidade dentro da empresa. "Nesses últimos oito anos em que Sabrya Meflah atuou como vice-presidente e diretora-geral, o faturamento da região EMEA aumentou num ritmo bem mais acelerado do que o faturamento do mercado em geral, posicionando a IFF como líder incontestável nessa zona geográfica", ressalta a IFF em um comunicado.

Um dos destaques da trajetória de Sabrya Meflah é o lançamento, em 2019, do Atelier du Parfumeur. Nesse espaço de criação, situado em Grasse, na França, os perfumistas encontram um ambiente de trabalho ideal para buscar soluções que atendam a demandas específicas do mercado de luxo de perfumes finos, que vem registrando o crescimento mais rápido do mercado. Assim sendo, essa estrutura oferece à IFF um espaço privilegiado para criar e produzir fragrâncias voltadas para o segmento de alta perfumaria. Paralelamente, Sabrya Meflah monitorou a expansão da equipe da IFF no Oriente Médio e na África, contribuindo para que a empresa conquistasse um lugar entre os líderes desse mercado.

Sabrya Meflah é diplomada em Marketing e Comunicação pela IDRAC Business School e pelo programa IFF/INSEAD Mastering Business Agility. Como presidente, trabalhará no centro de criação da IFF, em Paris.