A marca brasileira de cosméticos fundada em 2022 foi eleita uma das melhores marcas da América ao receber o selo Award of Excellence, na categoria The Americas, do Best Brand Awards, renomada competição mundial da área de brand design.

A marca Gaspá foi desenvolvida pela Dote Publicidade, de Franca, SP, que destacou a composição clean da marca, a qual traduz bem seus principais atributos: naturalidade, refrescância e sustentabilidade, com muita delicadeza e sofisticação.

Uma marca de cosméticos feito com ervas verdadeiras, sem crueldade com animais e com embalagens biodegradáveis. A proposta da marca é representada por uma tipografia exclusiva, com um símbolo que traz a inicial G, formas orgânicas e um ramo de arruda. Esta é uma planta que, segundo a cultura popular brasileira, traz sorte e boas vibrações”, relata o post da Best Brand Awards.

A fundadora da marca, Tatiane Boff, quis dar ênfase ao galho de arruda em homenagem à avó Gasparina, inspiração para a criação dos produtos e da marca.

O Best Brand Awards premia as melhores marcas desenvolvidas no mundo, e suas premiações são setorizadas por continentes, que engloba grandes e reconhecidas agências e seus profissionais de referência, além de mercados fortíssimos em brand design.

Um dos destaques da Gaspá é o selo eureciclo, presente nas embalagens. Este selo significa que a empresa está comprometida com o desenvolvimento sustentável, direcionando investimentos de acordo com sua produção e contribuindo para a economia circular.

Além disso, a Gaspá conta com o selo Cruelty Free, que certifica que nem a empresa e nem seus fornecedores realizam testes em animais. Outra prática da empresa é dispensar caixas desnecessárias, priorizando embalagens biodegradáveis.

Atualmente, a Gaspá Cosméticos conta com 7 pontos de venda de lojas parceiras, sendo duas delas em São Paulo e as demais em São Bernardo do Campo, Florianópolis, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.