O fabricante italiano de papéis finos anunciou que a Konita Brasil como ficará responsável pela distribuição de seus produtos em todo o território nacional.

Além disso, por meio da parceria com a Konita Brasil, a Fedrigoni Paper assegurará abastecimento constante de produtos no mercado local, de modo que gráficas e designers possam ter a garantia de que todos os modelos de papéis serão encontrados para dar continuidade aos seus projetos.

Voltados à confecção de embalagens de luxo, itens promocionais, materiais impressos, livros de arte, entre outros produtos que têm no design seu principal diferencial, a família de papéis finos da Fedrigoni Paper inclui as linhas de papéis brancos e coloridos, lisos e com texturas, com ou sem revestimento.

Entre as grandes marcas do grupo que estarão disponíveis no Brasil, encontram-se as linhas Acquerello, Nettuno, Cottage, Tintoretto, Old Mill, Sirio Color, Materica, Sirio Pearl, Arena, Splendorgel, Golden Star K e Pergamenata.

Nosso objetivo a partir de agora, com a Fedrigoni Paper, é estar mais próximo dos nossos clientes e distribuidores no país, dando um novo posicionamento em nossa marca dentro do mercado de papéis finos e oferecendo toda qualidade que consagrou nossa linha de produtos em todo o mundo”, diz Ilan Schinazi, Chief Commercial Officer da Unidade Paper.

Sobre o acordo de master dealer fechado com a Konita Brasil, Ilan Schinazi destaca: “Trata-se uma empresa com longa experiência no mercado brasileiro e know-how suficiente para garantir estabilidade e confiabilidade no fornecimento de nossos produtos a nossos parceiros e clientes. O Brasil é um país de dimensões continentais, e sem um master dealer confiável, certamente esse trabalho seria difícil. Estou certo de que fizemos a escolha correta da Konita como nossa parceira.”

Colocaremos nossa estrutura para atender todo o mercado brasileiro na distribuição das consagradas linhas de papéis finos Fedrigoni, e, muito em breve, esperamos ampliar esse portifólio, levando a qualidade dos produtos italianos a um número ainda maior de clientes”, destaca Daniel Eraldo, diretor comercial da Konita Brasil.

Fundada em 1888, atualmente a Fedrigoni é uma referência no mercado de rótulos e autoadesivos, bem como de papéis finos com alto valor agregado para desenvolvimento de embalagens e outras soluções criativas. Com mais de 5.000 funcionários em 28 países e uma linha de 25.000 produtos, o Grupo Fedrigoni atua diretamente ou por meio de parceiros em 132 países e, graças às recentes aquisições, tornou-se o primeiro player global em papéis especiais para embalagens de luxo e o terceiro player em materiais autoadesivos premium.

A unidade de negócios Papel inclui o Grupo Cordenons, a marca histórica Fabriano e, mais recentemente, Guarro Casas (outubro de 2022) e Papeterie Zuber Rieder (novembro de 2022). A unidade de autoadesivos inclui Arconvert, Manter, Ritrama (desde fevereiro de 2020), IP Venus (dezembro de 2020), Acucote e Rimark (junho de 2021), Divipa (fevereiro de 2022), Tageos (abril de 2022), Unifol (julho de 2022). Além disso, a distribuidora americana GPA também faz parte do Grupo.