Com apresentações de novos ativos multifuncionais e tendências, a in-cosmetics Latin America 2023 trouxe novos recordes. Foram mais de 190 empresas e marcas participantes em espaço expositivo de 5.546 m2, 20% maior que em 2022, e público de 5.983 visitantes únicos, crescimento de 23% em relação ao evento do ano passado. Na grade de conteúdos, foram mais de 70 horas de palestras sobre temas técnicos, assuntos regulatórios e as próximas tendências.

A partir da temática deste ano ‘Ciência e Sustentabilidade’, conciliamos os pilares que têm pautado as inovações do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, com novas tecnologias e soluções focadas em mais de uma eficácia e nos avanços dos compromissos socioambientais. Estamos orgulhosos em proporcionar a conexão dos profissionais visitantes com o que há de mais atual no mercado e trazer um novo recorde de público em comparação com as oito edições realizadas”, afirma Barbara Robles, gerente de marketing do evento, que tem a organização da RX.

O evento aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reuniu expositores e profissionais nacionais e internacionais, que atuam em P&D, criação de fórmulas e marketing para uma jornada de atualização, networking e desenvolvimento de negócios.

De acordo com os organizadores, diante do sucesso da edição de 2023, o espaço reservado para a 10ª edição da in-cosmetics Latin America em 2024 já ultrapassa 6.000 m², já representando um crescimento de 8%. O evento que celebrará uma década de realização da feira será em 25 e 26 de setembro de 2024, no Expo Center Norte, e tem a expectativa de ocupar um espaço ainda maior para apresentação de inovações da indústria e realização de negócios, com adição ainda de novas marcas.