Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Durante o isolamento social, Colorama cria coleção de esmaltes com consumidoras

A marca do grupo L’Oréal acaba de anunciar o lançamento de “As Brasileiras”, primeira coleção de esmaltes colaborativa do Brasil, criada em parceria com as consumidoras no digital!

"Já faz um tempo que as manicures, clientes e fãs do Instagram de Colorama pediam para criar os nomes dos esmaltes da marca,” explica a L’Oréal.

O projeto - que teve todo o processo de escolha dos nomes dos vidrinhos, cores e identidade visual desenvolvido no Instagram em uma semana - nasceu a partir da oportunidade em se aproximar da consumidora nas redes sociais e oferecer a ela uma ação divertida durante o período de isolamento social.

A coleção colaborativa ‘A Brasileiras' de Colorama estará em todas as lojas em...

A coleção colaborativa ‘A Brasileiras’ de Colorama estará em todas as lojas em outubro de 2020.

Temos uma troca muito interessante com elas em nossas redes e queríamos muito que participassem desse processo criativo, mas ainda não sabíamos como. Durante o período de isolamento social tivemos mais tempo para pensar e trazer essa ideia interessante para nossa consumidora conseguir ‘espairecer’ através de algo lúdico e criativo”, contou Carla Coutinho, Analista de Marketing na L’Oréal Grande Público.

O primeiro passo foi oferecer às fãs do Instagram as duas opções de temas que já estavam no radar da marca durante suas pesquisas de tendência: “Guru do Amor” e “As Brasileiras”.

Após escolherem a segunda opção, fomos para a fase de escolha das cores - trabalhamos em 12 opções e nossas consumidoras tiveram que escolher 6 delas. Com isso, conseguimos partir para a fase mais divertida, a de propor os nomes”, detalha a Analista.

Segundo a Analista, as consumidoras tiveram um dia para propor nomes a cada cor, e os resultados foram para lá de divertidos. “Foram mais de 2.000 nomes por cor!”, lembra. A partir dessas opções, a marca escolheu os três melhores nomes propostos para cada vidrinho, e as fãs da marca puderam escolher via enquete nos stories quais seriam os escolhidos. “Por fim, apresentamos duas ideias de logo e elas tiveram que escolher uma”, completa.

Agora, com o projeto finalizado e as vendas da coleção programadas para outubro deste ano, Carla celebra a resposta das consumidoras ao fim da ação. “Recebemos muitos comentários positivos, nos agradecendo por participarem de uma coleção nossa. Elas pareciam muito felizes em ter os nomes e as cores que escolheram! Foi muito gratificante para elas e para nós, é muito legal receber comentários como ‘eu dei esse nome, que felicidade!’, ou ‘vou ter um vidrinho com a minha ideia!’. Ficamos muito felizes com todos os feedbacks e não vemos a hora de fazer uma próxima colaboração com elas!”, comemora.

Portfólio

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in...

+ informações
Palavra de especialista
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Grupo Greentech
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Devido à diversidade de estresses ambientais (exposição solar, poluição exterior e interior), ao enorme engajamento do brasileiro a tratamentos capilares, e considerando o Exposoma nesta região do globo, é essencial fornecer ao público consumidor local soluções eficazes para a saúde e beleza capilar. O Grupo Greentech, representado por sua...

+ informações

Seções