Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Com participação no capital da Carbios, L’Oréal aposta em biotecnologia para reciclagem de plásticos

A L’Oréal participou da operação de aumento de capital lançada pela Carbios, empresa pioneira no desenvolvimento de processos enzimáticos destinados à biodegradação e biorreciclagem de plásticos. Com os recursos captados graças à operação, a startup pretende financiar uma instalação de demonstração industrial para a biorreciclagem de plásticos e fibras de poliéster em PET (polietileno tereftalato). Essa será a primeira etapa rumo à industrialização de uma tecnologia de reciclagem enzimática de PET.

A L'Oréal adquiriu uma participação minoritária na Carbios, start-up criada com (...)

A L’Oréal adquiriu uma participação minoritária na Carbios, start-up criada com o objetivo de reciclar polímeros plásticos graças a soluções bioindustriais. Foto: © Aurore Maréchal / AFP

Desenvolvida pela Carbios, a inovadora tecnologia representa um grande avanço para o setor de reciclagem, na medida em que possibilitará a entrada de diversos tipos de embalagens de plástico na economia circular. Concretamente, a Carbios utiliza enzimas para reciclar plásticos usados, por exemplo, na confecção de embalagens de produtos cosméticos, gerando um PET reciclado com qualidade equivalente ao PET virgem. Em última instância, essa técnica revolucionária abre caminho para a substituição de componentes fabricados a partir de energias fósseis.

A entrada da L’Oréal no capital da Carbios foi efetivada por meio da BOLD - Business Opportunities for L’Oréal Development, fundo de Private Equity criado em dezembro de 2018. O interesse da L’Oréal pela tecnologia desenvolvida pela Carbios já tinha se manifestado há alguns anos. Em 2017, as duas empresas fundaram um Consórcio com o objetivo de industrializar a inovadora tecnologia de reciclagem. Recentemente, o Consórcio recebeu o apoio de outros gigantes do setor de bens de consumo, como Nestlé Waters, PepsiCo e Suntory Beverage & Food Europe.

A operação de aumento de capital da Carbios teve também a participação das empresas Copernicus AM, Michelin Ventures e Truffle Capital.

Brazil Beauty News, em colaboração com AFP/Relaxnews
(Tradução: Maria Marques)

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Lipotec - Lubrizol
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Recebemos todos os dias notícias sobre o Aquecimento Global, e vemos imagens de suas consequências em todo o Planeta. O número de espécies de animais e plantas em perigo de extinção só aumenta e os governos ainda estão longe de promover leis que realmente ajudem a parar a mudança climática. Neste contexto, são os consumidores comuns que (...)

+ informações

Seções