Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Com participação no capital da Carbios, L’Oréal aposta em biotecnologia para reciclagem de plásticos

A L’Oréal participou da operação de aumento de capital lançada pela Carbios, empresa pioneira no desenvolvimento de processos enzimáticos destinados à biodegradação e biorreciclagem de plásticos. Com os recursos captados graças à operação, a startup pretende financiar uma instalação de demonstração industrial para a biorreciclagem de plásticos e fibras de poliéster em PET (polietileno tereftalato). Essa será a primeira etapa rumo à industrialização de uma tecnologia de reciclagem enzimática de PET.

A L'Oréal adquiriu uma participação minoritária na Carbios, start-up criada com (...)

A L’Oréal adquiriu uma participação minoritária na Carbios, start-up criada com o objetivo de reciclar polímeros plásticos graças a soluções bioindustriais. Foto: © Aurore Maréchal / AFP

Desenvolvida pela Carbios, a inovadora tecnologia representa um grande avanço para o setor de reciclagem, na medida em que possibilitará a entrada de diversos tipos de embalagens de plástico na economia circular. Concretamente, a Carbios utiliza enzimas para reciclar plásticos usados, por exemplo, na confecção de embalagens de produtos cosméticos, gerando um PET reciclado com qualidade equivalente ao PET virgem. Em última instância, essa técnica revolucionária abre caminho para a substituição de componentes fabricados a partir de energias fósseis.

A entrada da L’Oréal no capital da Carbios foi efetivada por meio da BOLD - Business Opportunities for L’Oréal Development, fundo de Private Equity criado em dezembro de 2018. O interesse da L’Oréal pela tecnologia desenvolvida pela Carbios já tinha se manifestado há alguns anos. Em 2017, as duas empresas fundaram um Consórcio com o objetivo de industrializar a inovadora tecnologia de reciclagem. Recentemente, o Consórcio recebeu o apoio de outros gigantes do setor de bens de consumo, como Nestlé Waters, PepsiCo e Suntory Beverage & Food Europe.

A operação de aumento de capital da Carbios teve também a participação das empresas Copernicus AM, Michelin Ventures e Truffle Capital.

Brazil Beauty News, em colaboração com AFP/Relaxnews
(Tradução: Maria Marques)

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções