Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Colorama é a 4ª marca de beleza com mais engajamento no Brasil

O Instagram da marca do grupo L’Oréal se tornou a 4ª página de marca de beleza com mais engajamento no Brasil, segundo a plataforma de inteligência de dados DOMO. Isso que significa que os posts sobre os esmaltes da marca são uns dos mais curtidos, comentados e compartilhados do país! Colorama ultrapassa fortes concorrentes do ramo no digital investindo principalmente no reforço da comunicação das coleções e linha Efeito Gel, no relacionamento com as manicures e no trabalho de curadoria do conteúdo gerado pelo próprio usuário.

O feito da marca de esmaltes se deve ao relacionamento com manicures, (...)

O feito da marca de esmaltes se deve ao relacionamento com manicures, reforço da comunicação de coleções e aposta em reposts de usuários

A conquista de Colorama no digital se deve a um processo de reformulação intenso em relação ao conteúdo usado. Nos aproximando muito das manicures, que hoje estão muito presentes no nosso Instagram", explica Louise Carvalho, Analista de Marketing Digital da L’Oréal Grande Público.

Engajamento de Colorama no Instagram cresceu mesmo sem influenciadoras ou investimento em mídia

Segundo Louise, o resultado veio através de uma volumetria enxuta de 44 a 49 postagens mensais, sempre usando linguagem acessível e expressões conhecidas entre as apaixonadas por esmalte. “Foi fundamental nesse processo que nos aproximássemos do público da manicures, nos apropriando dos seus dizeres e hábitos, como por exemplo a expressão ’segunda-feira é dia de folga’", relembra a Analista.

Assim, sem qualquer investimento em mídia e nenhuma influenciadora, Colorama adotou como estratégia: estreitar o vínculo com as profissionais por meio do Maniclub, clube exclusivo para manicures; reforçar a comunicação dos pilares estratégicos, que são as coleções clássicas da marca e a linha Efeito Gel, com esmaltes de longa duração; e valorizar o conteúdo feito pelas consumidoras, repostando as melhores fotos na página.

Passamos a apostar com força no repost de conteúdo das profissionais e, à medida que nós usávamos essas imagens, elas também foram apostando na nossa curadoria e publicando cada vez mais conteúdos que tinham a ver com a proposta da marca”, ressalta. Para 2020, Louise conta que o objetivo é continuar crescendo a base de seguidores. “Colorama já teve um avanço grande nos últimos meses, ganhamos mais de 200 mil seguidores! Agora, a meta é continuar esse ritmo de crescimento e, claro, olhando sempre para a qualidade do engajamento que a gente tem".

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Celebridades e marcas de beleza: como brilhar sem queimar o filme?

Rosalia Di Gesu
Celebridades e marcas de beleza: como brilhar sem queimar o filme?

A ascensão das marcas de beleza lançadas por celebridades em 2019, na esteira do bem-sucedido modelo da Fenty Beauty, criada pela cantora Rihanna, é uma perfeita ilustração do quanto nossa cultura é obcecada pela fama. Mas será que os inovadores produtos lançados por celebridades globais conseguem seduzir o consumidor esclarecido? Em (...)

+ informações

Seções