A fabricante suíça de aromas, perfumes e ingredientes cosméticos Givaudan anunciou na quarta-feira, 27 de agosto, uma renovação da sua direção em 2026.

Christian Stammkoetter, que era presidente da Ásia, Oriente Médio e África e membro do Comitê Executivo da Danone, se junta à Givaudan e sucederá Gilles Andrier no cargo de diretor-geral em 1º de março de 2026.

Após 30 anos no grupo Givaudan, dos quais 20 à sua frente, Gilles Andrier será candidato à sucessão de Calvin Grieder, que anunciou sua intenção de deixar o cargo de presidente do Conselho de Administração na próxima Assembleia Geral Anual, em 19 de março de 2026.

Objetivos de crescimento para 2030

O anúncio dessa transição gerencial ocorre em paralelo à publicação pelo grupo de seus novos objetivos para 2030. A Givaudan visa um crescimento médio das vendas em perímetro constante de 4 a 6% e um fluxo de caixa disponível médio superior a 12%.

Nesse sentido, o grupo pretende continuar ativamente sua política de crescimento externo, aproveitando as oportunidades de aquisição em linha com sua estratégia.

No que diz respeito à sua divisão Perfumes & Beleza, a Givaudan pretende continuar a expandir as suas capacidades no mercado de alta gama de ativos cosméticos derivados da biotecnologia, bem como em todo o segmento de soluções para cuidados da pele e maquilhagem, apoiando-se nomeadamente na aquisição da b.kolor em 2024.