A maior plataforma digital multimarca de beleza do Brasil investe no segmento de marcas limpas. A Beleza na Web apresenta sua nova categoria, Clean Beauty, que tem mais de 600 produtos de 32 marcas [1] com fórmulas limpas, respeito aos animais e embalagens sustentáveis.

Antenada com a evolução do mercado, a iniciativa está alinhada com o propósito da marca do Grupo Boticário de “impulsionar e contribuir para uma beleza mais consciente, atendendo os desejos dos consumidores que buscam por marcas limpas”.

"Ingressar no universo que vai além de realçar a beleza, mas que cuida e se preocupa com o planeta, traduz o desejo de Beleza na Web em contribuir com uma beleza limpa. Seguimos atentos aos movimentos de mercado e a evolução do comportamento dos consumidores, que estão cada vez mais criteriosos sobre os produtos que consomem", afirma Maria Isabel Miranda, diretora-executiva de Beleza na Web. "Clean Beauty é reflexo do que buscamos oferecer para os nossos consumidores, uma curadoria minuciosa de marcas e produtos voltados também para atender aos critérios desse consumidor mais consciente", comenta a executiva.

Segundo a Statista, o mercado de beleza limpa seguirá se consolidando e deve alcançar USD22 bilhões globalmente, ainda em 2024. O dado é fruto de uma mudança no comportamento do consumidor: 42% dos brasileiros mudaram seus hábitos de consumo buscando reduzir o impacto no meio ambiente, com base no estudo realizado pela Nielsen. E, 68% dos consumidores priorizam produtos de tratamento para a pele formulados com ingredientes "limpos", ou seja, sem substâncias químicas artificiais, parabenos e petrolatos, aponta um relatório do Grupo NPD, especializado em pesquisa de mercado.