A fabricante alemã Beiersdorf deu início à construção de seu novo centro de inovação durante uma cerimônia realizada na sede da empresa, em Hamburgo, Alemanha. Com um investimento previsto de 139 milhões de euros (890 milhões de reais), a inauguração da nova instalação está programada para 2028.

O centro ocupará aproximadamente 14.000 metros quadrados. O novo edifício, projetado pelo escritório de arquitetura Brechensbauer Weinhart + Partner, de Munique, atenderá aos mais altos padrões de eficiência energética. Contará com telhado verde, painéis fotovoltaicos e um sistema geotérmico que reduzirá significativamente sua demanda energética.

O uso intensivo de tecnologias digitais será um elemento-chave do novo centro. A Beiersdorf conta, em particular, com inteligência artificial e dados e processos digitalizados para acelerar os ciclos de desenvolvimento e prever os resultados dos produtos com mais precisão.

A instalação contará com uma planta piloto dedicada à produção de pequenas séries, com foco em impulsionar a inovação de forma mais ágil e eficiente.