A Authentic Beauty Concept, marca de haircare do grupo Henkel, acabou de lançar no Brasil a linha de produtos Mindful Origin, com produtos premium, veganos (registrados pela Vegan Society).

A novidade conta com serviços exclusivos nos salões e quatro produtos, sendo os dois primeiros para homecare e os dois últimos de uso profissional: o shampoo Bare Cleanser, a máscara hidratante gelatinosa Hydrating Jelly Mask, o sérum Balancing Potion e a argila para limpeza profunda do couro cabeludo Detoxifying Scalp Mud.

O Bare Cleanser é um shampoo formulado com spirulina e sem perfume, que ajuda a purificar e limpar de forma suave o couro cabeludo e os fios, protegendo o couro. O shampoo é antialérgico e possui o certificado da ECARF (Centro Europeu de Pesquisa em Alergia). Já a Hydrating Jelly Mask é uma máscara que conta com spirulina e aloe vera em textura gelatinosa, leve e refrescante. Hidrata intensamente o couro, protege contra agressões externas e devolve o brilho para um acabamento saudável.

O sérum Balancing Potion e a argila para limpeza profunda do couro cabeludo Detoxifying Scalp Mud formam uma combinação especial que suavemente desintoxica o fio e ajuda a desobstruir o couro cabeludo, trazendo-o de volta a um estado equilibrado. Usados em conjunto e associados a uma massagem na cabeça, proporcionam uma limpeza intensa, mas delicada, e estimulam o fluxo sanguíneo, melhorando assim a sensação de bem-estar na raiz do cabelo.

Para uma experiência sensorial completa e uma experiência holística de beleza, é possível ir até um salão parceiro apreciar o momento e permitir um tempo de reconexão e atenção plena. Os serviços duram entre 5 e 20 minutos e proporcionam um momento de mini spa graças à massagem consciente no couro cabeludo, realizados com movimentos lentos e firmes.