A Arcade Beauty, fabricante de amostras, produtos miniaturizados e soluções prontas para uso, comprou a tecnologia de cartões olfativos selados TruEssence, desenvolvida pela concorrente Orlandi.

A operação envolveu a aquisição do laboratório e dos equipamentos de produção, bem como dos direitos de propriedade intelectual da linha TruEssence. A partir de 1° de janeiro de 2024, a Orlandi deixará de fabricar e comercializar os cartões olfativos TruEssence, retirando-se dessa categoria, mas continuará produzindo outros tipos de amostras.

A Arcade Beauty já fabricava cartões olfativos da marca ScentStrip desde 1979. Segundo a empresa, essa tecnologia constitui "a maneira mais rentável de oferecer uma amostra de alta qualidade de fragrâncias de alta qualidade". Os cartões olfativos selados oferecem uma variedade de aplicações: as marcas podem usá-los para apresentar perfumes em revistas, encartes de catálogos, informes publicitários ou até no comércio de varejo, ressalta a empresa.

"A aquisição dessa tecnologia produz a sinergia necessária para garantir que nossos clientes tenham acesso a essa categoria de amostras nos próximos anos", afirma Jorge Garcia, vice-presidente executivo e diretor financeiro da Arcade Beauty.

"Consideramos o acordo como uma operação ganha-ganha para a Orlandi, para os clientes e para a indústria de beleza como um todo", declarou Sven Dobler, CEO da Orlandi. "Diante da queda no volume de revistas impressas, a estrutura de produção de cartões olfativos selados passou a registrar capacidade excedente. A consolidação vai corrigir essa tendência e garantir que a oferta desse tipo de amostra esteja disponível de forma duradoura para todos os clientes de ambas as empresas".

Paralelamente, a Arcade Beauty assinou um contrato para a utilização da fábrica situada no n° 7026 da Discovery Drive, em Chattanooga, Tennessee, que acolherá seu laboratório e suas linhas de produção de tecnologias de etiquetas e cartões olfativos.

"As instalações de Discovery Drive são uma peça-chave dessa operação, e sua incorporação à carteira da Arcade Beauty reforça nossa capacidade de otimizar as atividades, além de ser um formidável polo de inovação contínua e de excelência operacional", conclui Carl Allain, presidente e CEO da Arcade Beauty.