A multinacional de embalagens inaugurou sua primeira linha de pintura e metalização na América Latina. Considerada uma das mais modernas do mercado, esta nova linha produzirá componentes para embalagens na unidade de Camaçari, na Bahia. Este evento acontece apenas alguns meses após a abertura da fábrica, e marca o início da produção do grupo Aptar no Brasil.

Até então, a única linha de Pintura & Metalização do grupo Aptar está localizada em Groissiat na França”, informa o gerente industrial da planta de Camaçari Ruy Souza. "Considerando as demandas atuais e o crescimento do mercado latino-americano para os próximos anos, entendemos que essa nova linha nos permitirá adequar a capacidade de produção requerida pelos nossos clientes, trazendo mais agilidade e competitividade em nossos processos para essa cadeia de abastecimento."

A Aptar Camaçari possui 7500 metros quadrados de área construída e capacidade para fornecer embalagens e sistemas dispensadores para todas as marcas de beleza, cuidados pessoais e cuidados com a casa, gerando uma quantidade importante de empregos diretos e indiretos na região.

A construção da planta de Camaçari representa a quarta fábrica da Aptar no Brasil, sétima na América Latina, e será a planta com maior número de tecnologias em um mesmo site do grupo Aptar, com processos de injeção de peças plásticas, metalização e pintura, e montagem dos produtos finais, passando a ter suas atividades principais verticalizadas. "Isso nos tornará mais ágeis e independentes para melhor atender as demandas de nossos clientes", explica Ruy Souza.